Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Grupo de rap “SNJ” faz festa de dia das crianças em unidade feminina da Fundação Casa, em São Paulo

Grupo de rap “SNJ” faz festa de dia das crianças em unidade feminina da Fundação Casa, em São Paulo

Além de realizar um show de cortesia, o grupo presenteará as adolescentes com doces e salgados.

No dia 13 de outubro, um dos maiores grupos de rap do Brasil, chamado “SNJ” (sigla de Somos Nós a Justiça), realizará uma festa em comemoração ao dia das crianças, com show gratuito e presenteando cerca de 160 adolescentes com doces e salgados.

A ideia de fazer o show do SNJ dentro da unidade da Fundação Casa, em São Paulo, surgiu após um trabalho realizado com as jovens, pelos professores, onde a música tema era “Se tu lutas, tu conquistas”, um dos maiores sucessos no cenário do rap nacional. Então, o grupo foi convidado pela diretoria da entidade.

Sensibilizado pela causa, o grupo aceitou realizar a apresentação gratuita e ainda mobilizou uma campanha para arrecadar doces e salgados para complementar a festa. “O objetivo é conscientizar a população a deixar os julgamentos e preconceitos de lado e fazer algo para diminuir o sofrimento e ajudar no processo de ressocialização destas meninas”, diz o produtor executivo do grupo, Dario Rafael.

Na atividade em questão, o grupo levanta um tema a respeito da situação da mulher, especificamente adolescentes que cometeram infrações e cumprem medidas sócio educativas nas dependências da Fundação Casa.

O preconceito em torno da mulher é grande, a ponto de até o número de visitas serem menores, se comparadas aos homens. O que resulta em mais sofrimento às adolescentes, e prejudica o processo de ressocialização. “Mulher menstrua, tem tpm, ama, sofre, chora, tem filho, gosta de se cuidar, etc. Por isso vamos até lá para levar mensagem de paz pra estas meninas”, complementa Cris, uma dos vocalistas do grupo.

SOMOS NÓS A JUSTIÇA – SNJ – é um dos maiores grupos de rap da história do hip hop do Brasil. Inspiração para os grandes nomes da atualidade, SNJ faz músicas de sentimento, positividade e motivação.

São 20 anos de estrada, seis discos gravados, vários prêmios e shows realizados em todo o país. Atualmente, SNJ está entre os grandes astros da música brasileira. No show para as adolescentes, o grupo cantará músicas de sucesso como: Seguir em frente, Pensamento e Se tu lutas tu conquistas, esta última que fez parte do trabalho realizado pelos professores no começo deste ano, na Fundação Casa.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print