Sign in / Join

Grupo de Rap UniVersos busca transformar vidas através do hip-hop

O grupo UniVersos foi criado em agosto de 2016 por José Roberto Augusto , Educador Social no Céu das Artes e conhecido nas ruas como Robertinho Filho do Céu. Ele também idealizou uma oficina de Rap com outros meninos do bairro, tornando-se a FAMÍLIA UNIVERSOS.

O objetivo do grupo UniVersos é de transformar a vida das pessoas através das canções que estimulam a: criatividade, o desenvolvimento sociocultural, o resgate da cidadania, o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários e fundamentalmente demonstra que a arte, a música é capaz de modificar a realidade social existente. 

E o lema da oficina e do fundador do projeto é que “ a nossa vida, seja VIDA, na vida das pessoas”. No ano de 2018 gravaram dois vídeos clipes disponíveis nas redes sociais (facebook, youtube) com mais de um milhão de visualizações. 

O grupo recebeu várias premiações nos anos de 2018 e 2019. Obteve a premiação do Ministério da Cultura para dar prosseguimento as atividades musicais no Céu das Artes. 

E a gravação do 1o Álbum – Periferia é Terra Fértil com a premiação do Nelson Seixas do ano de 2018 – um dos prêmios mais requisitados em São José do Rio Preto no que tange a área cultural e musical . Esse CD conta com as participações especiais de: “Edi Rock ( Racionais Mc’s) – Renan Inquérito – Preto Aplick (Consciência Humana) – P.MC (Jigaboo) – Biorki – nomes consagrados no cenário do Rap! 

Comments are closed.