Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Grupo Pentagono apresenta show com StereoDubs no Memorial da América Latina

Grupo Pentagono apresenta show com StereoDubs no Memorial da América Latina

Apresentação faz parte da programação do maior evento de danças urbanas do país a Batalha da Vila

No domingo dia 30 de junho a partir das 19hs, Paulo MSário, Apolo, Massao e DJ Kiko apresentam um novo formato de show do Pentagono com músicas remixadas pela dupla de produtores formada pelo DJ LX e pelo multi-instrumentista Léo Grijó do Stereo Dubs. O show inédito contará também com o reforço do guitarrista Bruno Dupré e do percussionista Café e promete colocar o público da Batalha na Vila para dançar ainda mais com as novas versões de sucessos como É o Moio, Swing, Pelo que eu Sei e Multicultural que fazem parte da identidade musical do grupo. As músicas do novo álbum Manhã, lançado no final do ano passado, também ganharam novas roupagens e muito grave, vale conferir o resultado da parceria em Amanhã, Não dá Mais e Incandescer.

image001

+ Pentagono

Paulo MSário, Massao, Rael, Apolo e DJ Kiko comemoram 12 anos de estrada neste ano e acabam de lançar o álbum Manhã. O novo trabalho vem com a missão de fortalecer a união do grupo e mostrar a evolução musical de seus integrantes. As letras e bases brindam a oportunidade que temos a cada novo dia de recomeçar ou dar continuidade a algo que está sendo feito. Entre as faixas Tá Teno deixa bem claro a mensagem que o Pentágono está aí na ativa e vem perpetuando seu ritmo e poesia, mesmo com a ausência de Rael que faz turnê do seu disco solo, Beaba explica como as coisas podem ser mais simples na vida e Noiz é Negô faz um retrato de identidade e realidade da periferia. No recheio de Manhã, é possível identificar vários elementos do reggae, ragga e samba, além de uma pitada de ritmos latinos que chegam para somar com a sonoridade do grupo.

+ StereoDubs

StereoDubs é uma dupla de produtores musicais e “Live Performers” que vivem em São Paulo, formada por Dj LX e o multi-instrumentista Léo Grijó. Naturais de Vitória (ES) os parceiros já são conhecidos como um dos principais nomes da efervecente cena da chamada “Nova Escola do Brazilian Rap”. O trabalho de estreia em 2009, Promo EP StereoDubs surpreendeu público e crítica já que soava diferente de tudo o que foi produzido até então no país e estava em sintonia com as principais tendências mundiais em engenharia e design de som. Resultou na criação de um estilo próprio que ajudou o StereoDubs a contribuir para a revelação de grandes nomes da atual safra de MC’s brasileiros.​ O novo Live P.A do StereoDubs tem como proposta fazer releituras de clássicos do Hip-Hop, com o estilo próprio dos dois, e também tocar as músicas produzidas por eles com MC’s convidados, como Ogi, Flora Matos, Terra Preta, Família Madá, Rincon Sapiência, Kamau, Junior Dread e agora firmam a parceria com o Grupo Pentagono.

+ Batalha na Vila

Realizado no Memorial da América Latina entre os dias 28 a 30 de junho, a programação do “Batalha na Vila – Hip Hop Festival Brasil” propõe, além dos campeonatos de dança, mesa de debate, workshops de dança e apresentações culturais. O evento promete reunir cerca de 5 mil pessoas que acompanharão de perto ícones da cultura Hip Hop, como os jurados nacionais e internacionais, entre eles Neguin, primeiro brasileiro campeão mundial e atual dançarino da diva do pop “Madonna”. O evento também conta com a presença dos DJs MF, Pow, G (Guiu) e Bruno X, as Cias da Vila e Kahal, e os shows de Rapadura e Pentagono.

O projeto aborda principalmente as danças urbanas e tem como norte ser multiplicador desta arte. O evento irá propiciar um espaço alternativo de promoção da identidade cultural, a descoberta de talentos e incentivo à produção independente. O Batalha na Vila é apoiado e reconhecido internacionalmente e Bruce Buffer, locutor norte-americano conhecido por anunciar eventos produzidos pela Zuffa e narrador oficial do UFC, foi quem fez a chamada oficial para o Batalha na Vila, sendo um dos grandes apoiadores do evento, mas que não se fará presente nos dias por incompatibilidade de agendas.

+Serviço

O que? Show do Grupo Pentagono na Batalha da Vila

Quando? dia 30 de junho às 19hs

Onde? Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar Av.: Auro Soares de Moura Andrade 664, Barra Funda, São Paulo/SP

Quanto? R$10

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print