Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Histórico: Acompanhamos Bone Thugs-N-Harmony no Brasil [ PARTE 1 ]

Histórico: Acompanhamos Bone Thugs-N-Harmony no Brasil [ PARTE 1 ]

Mandrake e Elaine Mafra representando o Portal e Revista RAP NACIONAL acompanharam Bone Thugs-N-Harmony nos momentos mais importantes do grupo pelo Brasil. Entre vídeos, entrevistas e centenas de fotos eles voltaram com uma bagagem cheia de conteúdo e a primeira parte você confere agora!

As músicas do Bone Thugs-N-Harmony embalaram toda uma geração e serviram de inspiração para centenas de grupos de rap no Brasil. Os rapazes de Cleveland já eram esperados por aqui há muito tempo e teve até show anunciado que não aconteceu. Mas finalmente, depois de mais de uma década de espera Krayze, Layzie, Wish e Flesh-n-Bone chegaram ao Brasil para uma série de shows da turnê “E. 1999 Eternal”.

Depois de mais de 15 horas de voo, o avião vindo de Cleveland pousou no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no início da tarde de quinta-feira, 7 de maio. Uma pequena pausa no hotel para um descanso e no fim da tarde eles seguiram rumo à favela do Paquetá, em Pirituba, para gravação do clipe de uma música que estão fazendo junto com a Rapaziada da Zona Oeste (RZO). Lá eles puderam ver de perto a realidade de uma grande parcela da população brasileira, que vive em locais isolados e usa a criatividade para construir suas moradias da melhor maneira possível.

rzo-bone

Foi lá, na favela em Pirituba, que o Bone Thugs-N-Harmony teve o primeiro contato com os fãs brasileiros. Os moradores pareciam incrédulos ao ver um grupo de rap americano caminhando nas vielas e subindo na laje de casas humildes. E se a primeira impressão é a que fica, foi nesse momento que percebemos que os anos de fama não contaminaram a humildade deles. Sempre muito gentis, atenderam a todos, fizeram fotos e apesar da dificuldade do idioma tentaram se comunicar com os fãs. E não pense que foram só os moradores que registraram o momento através de fotos, os manos do Bone também aproveitaram para fazer muitas selfies nos grafites que decoram as vielas. [Mais informações sobre a gravação do videoclipe você confere aqui no Portal Rap Nacional, com o making of que fizemos]

O rolê pela favela foi louco, mas durou pouco já que em algumas horas eles tinham que subir no palco e pela primeira vez na história apresentarem ao vivo os sucessos do Bone Thugs-N-Harmony no Brasil. O encontro do Bone com os fãs estava marcado para a Via Marques, casa de shows que fica na Avenida Marques de São Vicente, na Barra Funda em São Paulo. E quando eles chegaram, encontraram o local lotado com um público sedento por rap. Alguns usavam camisetas com o nome do grupo, outros empunhavam discos do Bone e todos estavam ali para ouvir a harmonia de um dos grupos de rap mais importantes do mundo.

Bone Thugs-n-Harmony emocionando os paulistas!

A video posted by Portal Rap Nacional (@rapnacional) on

O primeiro show do Bone Thugs-N-Harmony no Brasil foi marcado por clássicos como: Thuggish Ruggish Bone, Thug Luv, Tha Crossroads, Foe tha Love of $, First of The month e vários outros sucessos. Para homenagear Eazy-E, 2Pac e Snoop Dogg eles cantaram pequenos trechos de músicas desses ícones do rap mundial. Durante toda apresentação eles foram acompanhados pelo olhar atento do empresário Steve Lobel, que por diversas vezes pegou objetos dos fãs para que os integrantes do Bone pudessem autografar. Era possível perceber no olhar deles a surpresa e satisfação ao encontrar nas mãos do público discos do início da carreira do Bone. O show se tornou uma grande confraternização e motivo de muita alegria, tanto para o público que depois de uma longa espera pode conferir de perto ídolos que marcaram época, e também os rappers que encontraram fãs assíduos, que conhecem as letras e guardam como troféus os discos antigos.

bizzy-bone“Cadê o Bizzy?”
E você deve estar se perguntando: “Cadê o Bizzy?”. Infelizmente não foi dessa vez que o público pode ver de perto a lenda Bizzy Bone. Estava tudo acertado para a vinda dele ao Brasil junto com os outros integrantes, mas horas antes da viagem Bizzy descobriu que havia perdido o passaporte e por esse motivo não pode viajar, já que trata-se de um documento obrigatório para viagens internacionais. Até horas antes do último show a organização do evento aguardava esperançosa a chegada de Bizzy, que infelizmente não aconteceu.

– > CLIQUE AQUI E COLABORE PARA MANTER A REVISTA RAP NACIONAL VIVA <-

Turnê “E. 1999 Eternal”.
A turnê que o Bone Thugs-N-Harmony apresentou no Brasil foi “E. 1999 Eternal “, e marca 20 anos do álbum mais vendido do grupo. Esse foi um dos últimos trabalhos do produtor e rapper Eazy-E, que morreu antes do disco ser lançado. A canção “Tha Crossroads” e várias outras das músicas mais famosas do grupo integram este disco, que foi indicado ao Grammy de melhor disco de rap.

A turnê do Bone no Brasil começou em São Paulo, passou pelo Rio de Janeiro, onde eles se apresentaram na Fundição Progresso na sexta-feira (8), em Brasília no sábado (9) e fecharam com chave de ouro a vinda ao Brasil com nova apresentação em São Paulo no domingo (10). Todos os shows tiveram lotação máxima, inclusive o show de domingo teve seus ingressos esgotados após seis dias de venda, isso há mais de quarenta dias do show. As quatro apresentações doBone Thugs-N-Harmony  no Brasil somaram um público de mais de 12 mil pessoas.

bone-squad

Xtype Music
O sucesso da turnê “E. 1999 Eternal” só foi possível graças a organização da Xtype Music, representada por Fabrício Ramos, responsável por trazer o Bone Thugs Harmony ao Brasil. O nome da Xtype vem se consolidando no mercado com a realização de diversos eventos de renome, entre eles a vinda de 50 Cent, Soulja Boy, Wiz Khalifa, Sean Paul, Lloyd Banks, Ja Rule, entre outros.

entrevista-bone

Exclusividade
O Portal e Revista Rap Nacional foi o único veículo de comunicação que acompanhou todo o rolê do Bone Thugs-N-Harmony no Brasil. Durante o período que passamos junto com Krayze, Layzie, Wish e Flesh-n-Bone gravamos uma entrevista exclusiva e construímos uma amizade, inclusive no final da entrevista Mandrake foi presenteado com o tênis usado por Krayze, que foi autografado por todos os integrantes do Bone. Além desta reportagem, da entrevista em vídeo e das fotos dos shows, estamos preparando uma edição especial da Revista Rap Nacional com mais detalhes da turnê “E. 1999 Eternal” no Brasil.

Em breve o vídeo com a entrevista completa será disponibilizado aqui no Portal RAP NACIONAL. Confira abaixo a galeria com centenas de fotos do primeiro show:

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print