Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Influência Positiva grava música em homenagem às Mães de Maio

Influência Positiva grava música em homenagem às Mães de Maio

O grupo Influência Positiva, que está na caminhada desde 2006, atualmente é formado Netão e Bigode, da Zona Oeste de São Paulo.

Com  músicas  bem diversificadas, que falam de amor, paz, até a revolta e o protesto, o grupo prioriza a relevância e o teor das mensagens que são passadas ao público periférico. Essa essência é a característica fundamental do Influência Positiva, que desde o início se identifica e trabalha com o Rap Raiz da melhor qualidade

Dentro dessa diversidade, e focando na questão social o grupo gravou a música “Declaração de Guerra“, que  retrata a realidade vivida nas periferias, quando a polícia militar utiliza o pretexto de “combater o crime” para atacar os jovens – em sua maioria
negros.

A música “Declaração de Guerra” faz uma homenagem às Mães de Maio, coletivo popular formado por mães e familiares que perderam seus entes queridos em meio à guerra travada  em maio de 2006, período que ficou mundialmente conhecido como o mais sangrento no estado de São Paulo, onde grupos de extermínio assassinaram mais de 500 pessoas em apenas 8 dias. “São Paulo vive uma guerra declarada, não “oficialmente”, mas basta vermos quem são as pessoas que estão morrendo e as que estão matando, que chegaremos a um consenso. Os números e os fatos não mentem: Vivemos numa Guerra Declarada, só não enxerga quem não quer”, declara o grupo Influência Positiva.

A música foi gravada no estúdio Tozkera Record´s, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Conta ainda com a participação de Débora Faizah, professora de dança de salão e militante do movimento Hip Hop.

A letra da música “Guerra Declarada” está inserida no livro “Mães de Maio, Mães do Cárcere – A Periferia Grita”, do movimento independente Mães de Maio.

 

Página do Facebook

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print