Sign in / Join

Inquérito lança clipe Voz do Coração 2.0

Deitado entre objetos que simbolizam momentos de sua carreira, Renan Inquérito fala sobre o amor. “No som, o próprio coração dá uns puxões de orelha no seu dono. ” Explica o rapper, que está comemorando 20 anos de estrada com lançamentos mensais de releituras de seus clássicos. Voz do Coração 2.0 é o terceiro single do Bumerangue, sétimo disco que resgata sons do passado com novas instrumentais, participações e novidades também nas letras.“Durante o processo de criação do Bumerangue me surpreendi com o fato de muitas músicas antigas ainda soarem tão atuais”. A ideia do novo projeto é percorrer os 20 anos da sua história no Hip Hop com lançamentos mensais até dezembro.

O filme com direção de VRas e produção de Anna Júlia Biteli ganhou efeitos de pós-produção da Obscura Design, que caprichou nos motion graphics, trazendo toda uma modernidade para a releitura 2.0 do som. Envolto em suas armas poéticas como microfones, megafones, canetas vermelhas, livros, polaroides e monóculos, Renan propõe que o amor seja clamado nesses tempos difíceis.“Quis muito incluir essa faixa no Projeto Bumerangue porque entendi que ela merecia um novo olhar, uma atenção, ainda mais porque nos tempos de guerra em que vivemos precisamos mais do que nunca falar sobre o amor! ”

Voz do Coração 2.0

Com a participação especial da cantora IamLawn (da Nova Zelândia) no refrão, a faixa Voz do Coração teve produção musical e mixagem assinada pelo conceituado DJ Duh, baixo e violão de Marcelo Cruz, piano por Diogo Nazareth, guitarra de Cesar Bottinha, trompete de Manchuria Heredia, coordenação vocal de Thiago Jamelão e Pop Black e masterização de Maurício Gargel. O som lançado incialmente em 2010, integrando o álbum Mudança, ganhou nova musicalidade e ajustes na letra. 

 Renan Inquérito

Com seis discos lançados Mais Loco que U Barato (2005), Um Segundo é Pouco(2008), Mudança (2010), Corpo e Alma(2014), Corpo e Alma REMIX (2016) e Tungstênio (2018), Inquérito tem uma carreira musical consolidada e parcerias com importantes artistas nacionais e internacionais.  Agora ele nos apresenta a mais nova arma de sua coleção: “Bumerangue”, título de seu sétimo disco que vem para celebrar os 20 anos de carreira e será lançado como um bumerangue: no ar, no tempo, trazendo de volta músicas “perdidas” em discos anteriores. São releituras de sons antigos com novas participações e sonoridades, experimentações que ainda renderam espaço para canções inéditas que também estarão no álbum realizando velhos desejos musicais e surpresas que serão reveladas mês a mês neste ano de 2019. “Não quero lançar o disco todo de uma vez como sempre fiz, quero lançar uma música por mês, afinal é um aniversário de 2.0 poxa, uma data muito especial, não pode durar um dia só ou um mês, tem que durar o ano todo! A gente rala muito, mas a comemoração é sempre tão rápida… Quero que ouçam meus sons várias vezes, tipo aquele efeito Boomerang do celular, ficar indo e voltando saca? ” Confira C Consegue2.0 e Miséria 2.0!

Comments are closed.