Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Japão, do Viela 17, completa 43 anos de idade. Parabéns!

Japão, do Viela 17, completa 43 anos de idade. Parabéns!

Marcos Vinicios Morais, o Japão, completa mais um ano de vida hoje (26/11). 

Japão é rapper, produtor musical e ativista social há mais de duas décadas, tendo em seu currículo 9 cd’s, sendo quatro deles de sua trajetória com o grupo Gog. Participou de quatro videoclipes, quatro documentários, sendo um premiadíssimo no festival de cinema de Brasília, um dos mais importante do país, Produziu 3 coletâneas e fez também diversas participações em vários CDs, tais como Caldeirão do Huck, Consciência Humana, Câmbio Negro, Riscando Um (Dj Marcelinho), Na Mira da Sociedade, Provérbio X, Sobreviventes de Rua, Dj Raffa 20 anos, Atitude Feminina, entre o mais variado estilo do Rap Nacional, lançou também 3 cd’s como Viela 17 e está preparando o 1º cd solo em comemoração de 20 anos de carreira apresentando um novo álbum ao público.

Nascido no ano 2000, nas ruas da Ceilândia – Distrito Federal, o Viela 17 passou por formações diversas, fato que ajudou a formar sua personalidade forte e exuberante. Parte do talento deste grupo vem da abertura musical e da quebra de paradigma do rap – é a democracia musical que une grandes nomes nacionais e internacionais nas influências do grupo. Admirando ídolos de várias línguas e estilos, o Viela 17 aprendeu em sua ainda curta jornada que o coração do povo abriga todas as tendências, experiências, sofrimentos e alegrias. Dessa visão, faz da sua atuação no cenário do rap, sua lição de todos os seus dias, se deixando nortear pela miscigenação do povo brasileiro, pela alegria das periferias e pelas palavras sinceras da realidade que vivenciam.

Em oito anos de história, o Viela 17 levou sua mensagem a todo o Brasil, marcando o rap nacional pelo repertório que passeia bem à vontade com o som brasileiríssimo em todas as suas versões: da pauleira à sofisticação (e ousadia) de recriar o rap, o soul e samba, e ainda interagir com outras línguas, tratando o inglês com intimidade, como é o caso da música Encanto, com participação especial de Gabriela Nader, presente no novo CD do grupo.

A luta por um lugar ao sol não deixa o Viela 17 esquecer que suas raízes da periferia: são flores de todas as cores e sofrimento agudo de batalhas sofridas. Mas a personalidade da periferia é feita de ternura e malandragem. É nessa hora que o sorriso e alegria se encontram – na cultura, na arte, na musicalidade do rap e da manifestação hip hop.

Sem negar sua origem, sua trajetória, seu estilo e seu público, sua raça e seus sonhos, apresentando música, nova ou antiga, simples e sofisticada, tradicional e popular, triste e alegre, o Viela 17 abre seu horizonte em novos caminhos que levem sua arte mais leve e mais fundo com seu estilo diferenciado que vem se afirmado e confirmado como sucesso pelo público.

Este ano Japão Comemora 20 anos de carreira, inicialmente lançando um cd solo, e mais dois projetos a realizar neste mesmo ano de 2013.

A equipe do Portal RAP NACIONAL, deseja felicidades á Japão, muita paz e saúde!

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print