Sign in / Join

Jeferson Devon lança clipe de ‘Asa de Cobra’ resgatando a cultura que dá vida à periferia de Salvador

Trazendo o Subúrbio Ferroviário de Salvador como plano de fundo, o rapper soteropolitano Jeferson Devon lançou nesta sexta-feira, 13, o videoclipe de seu mais novo single, ‘Asa de Cobra’, buscando resgatar a cultura que dá vida à periferia.

“Como artista, senti a necessidade de falar sobre o assunto de uma maneira muito particular, a partir da minha perspectiva como MC e morador da suburbana”, explicou Devon.

A música ‘Asa de Cobra’ fala sobre possibilidades que não são enxergadas, pois foram escondidas. Além disso, discute a limitação construída para que jovens como o artista se sintam incapazes de participar e produzir cultura, apenas consumir.

Com um clipe gravado nos bairros de Paripe e Fazenda Coutos, Jeferson Devon mostra um subúrbio que muitas vezes não é visto pela sociedade, que consegue ser lindo e rico culturalmente, mesmo em meio à pobreza e falta de atenção do governo.

“Eu acredito que a arte e a cultura podem transformar vidas, como transformou a minha. É esta energia que eu quero transmitir. Um incentivo que a maioria de nós nunca teve, de não saber que somos artistas plásticos, músicos, diretores de cinema… Nós fazemos tudo isso e moramos aqui”, declarou.

Jeferson Devon:

Rapper desde os 15 anos, o pernambucano Jeferson Devon descobriu a própria arte nas ruas de Salvador, junto aos amigos que moravam na suburbana, em batalhas de rima e eventos de rap. O artista, que já fez parte do Coletivo NaCalada e do grupo N’Ativa, hoje trabalha em carreira solo, discutindo temas como superação, problemas amorosos e arte em suas composições, de maneira única. 

Sua carreira carrega como característica marcante uma escrita com uma poesia questionadora e referências filosóficas, enquanto se mostra versátil ao levar uma atmosfera bem mais leve, fruto de suas referências musicais do mpb contemporâneo e do neo soul americano.

Confira ‘Asa de Cobra’ nas plataformas digitais e no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=m99woQpvgNQ
https://lnkfi.re/asadecobra

Comments are closed.