Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Kamau lança clipe de música inédita no dia de seu aniversário – @kamau_

Kamau lança clipe de música inédita no dia de seu aniversário – @kamau_

Pexera Produções assina a direção do video de “Por Onde Andei”, presente no próximo EP do rapper

Nos últimos anos o rap nacional ganhou mais espaço na mídia brasileira. Novos artistas e novos estilos dentro de um mesmo ritmo ocuparam novos espaços. E quem conhece a cena do hip hop nacional sabe quem é referência. Kamau, nascido Marcus Vinicius Andrade e Silva, é um desses nomes de peso com uma carreira consolidada dentro da música brasileira. Ele é um dos maiores representantes do ritmo no  Brasil e incentivou muitos artistas, como Rashid, Projota, Emicida, entre outros a seguir o caminho das rimas.

Aos 21 anos ele iniciou sua carreira incentivado pelas palavras do DJ dos Racionais MCs, KL Jay. Hoje, aos 36, percorre o país ao lado de Erick Jay, seu DJ oficial – considerado o dj mais premiado em competições do Brasil e 5º melhor DJ do mundo pelo DMC 2011 (World DJ Championships), espécie de copa do mundo dos djs. Depois do sucesso do álbum Non Ducor Duco, eleito em 2008 um dos 25 melhores álbuns nacionais do ano pela Rolling Stone, Kamau lança uma das faixas que fará parte do EP “…Entre…”, com lançamento para o primeiro semestre de 2012.

A inédita “Por Onde Andei” chega neste dia 29, presente para o público no dia do seu próprio aniversário e vem junto com o clipe dirigido pela Pexera Produções.

A nova música é uma parceria de Kamau com Korede, jovem produtor de Atlanta que trabalhou nos dois últimos lançamentos do rapper americano J-Live.

“O próprio J-Live me apresentou o trabalho desse cara e a batida se encaixou perfeitamente com a idéia que eu tinha para essa música”.

Não é a primeira vez que Kamau faz “conexões internacionais”. Além de viajar com a banda do coletivo Instituto e representar o rap brasileiro em vários países da Europa, Kamau já dividiu o palco com grandes nomes do rap mundial como Afrika Bambaataa, De La Soul, Jurassic 5, People Under the Stairs, Chuck D (Public Enemy) e ,mais recentemente,  a rapper chilena Ana Tijoux que visitou o Brasil em 2011 e 2012, entre outros. O artista é o único que participou de todas as 10 edições do extinto festival Indie Hip Hop, o maior do gênero já realizado no Brasil.

Entre as parcerias registradas em estúdio, Kamau tem na discografia uma colaboração com a rapper Invincible no remix de “Resistência” e a introdução da música “Dewrit” do mais recente álbum da dupla californiana People Under the Stairs.

Kamau não só domina a arte de escrever e improvisar rimas como também a de criar suas próprias batidas – em Non Ducor Duco ele assina sozinho as batidas de cinco faixas, além de mais quatro faixas produzidas em parceria com outros beatmakers. Isso o torna um pouco mais exigente quando se trata de batidas para suas músicas. “O beat do Korede segue uma linha que eu procurava e tenho trabalhado buscando essa sonoridade há algum tempo com Renan Samam e Nave. Espero trabalhar mais com ele [Korede] em outros projetos além desse som”.

E além das letras e batidas, Kamau é skatista há 24 anos. O esporte, presente há tanto tempo na sua vida, aparece também na primeira parte do clipe de “Por Onde Andei” e o rapper adianta que estará também em seu próximo video, já em fase de finalização.


CRÉDITO FOTOS: Jess Penido/Divulgação

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

OUTROS COMENTÁRIOS (20)

  1. Trampo da hora.. Salve.!

  2. Kamau manda muito isso é loko a nova geração ou novo estilo de encarar o rap nacional deixou nosso estilo fora do anonimato. parabens mano

  3. um doos melhores sem duvida !

  4. Kleber Sousa disse:

    firmeza mulekote parabéns pelo trampo ai 100pre fortificando o bom hip hop é isso
    http://klebao.tnb.art.br/

  5. Jfa Alves disse:

    muito bom parabéns kamau…

  6. Jean Pierre disse:

    PARABÉNS ATRASADO

  7. Luiz Gustavo disse:

    esse mano é zika parabens pelo clip bm diferente e original vamos por ai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print