Sign in / Join

Kombi do Rap acelera e propõe protagonismo cultural nas periferias

Iniciativa cultural itinerante leva música e entretenimento às quebradas de SP

Uma Kombi na mão, uma ideia na cabeça e um grupo de artistas engajados caminhando em prol do entretenimento, do protagonismo cultural e do enriquecimento intelectual dos jovens das periferias paulistanas.

Foi através da junção destes elementos que o rapper, ator e ativista cultural Liu MR decidiu promover a Kombi do Rap.

[youtubewd]wHEY9m9gAbg[/youtubewd]

A autêntica iniciativa, tal qual as boas idéias, é simples e original. Equipada com aparelhos de som de grande alcance, a Kombi visita as beiradas da capital levando música, especialmente o rap, além de saraus, intervenções artísticas, apresentações teatrais e o famoso microfone aberto, onde artistas locais tem a oportunidade de mostrar seu talento.

“Inicialmente o projeto contará com as apresentações dos artistas Bad, Arnaldo Tifu, Mandamentos, E.S.S.A e Liu Mr, todos politicamente engajados em suas letras e na postura artística. A ideia porém, é que em cada uma das comunidades que visitarmos um ou mais artistas locais se apresentem junto conosco. Assim, acredito que estaremos fortalecendo a ajudando a cultura das comunidades ”, afirma Liu MR, idealizador da iniciativa.

A ressignificação na cadeia da difusão e circulação da música a qual o projeto se propõe é o grande diferencial da iniciativa.

“Minha ideia foi ajudar os artistas a promover seus trabalhos e, principalmente, oferecer uma opção de entretenimento e enriquecimento cultural aos jovens das periferias sem que os mesmos precisem deixar seus bairros. É uma inclusão artística e comunitária dentro de um único projeto”, conta Liu MR.

A primeira edição da Kombi do Rap acontece no domingo (18/03), às 14h, na COHAB Cingapura Heliópolis.

 

24 comments

  1. Marcos Roberto Batista 15 março, 2012 at 14:40 Responder

    sem palavras parabens pela iniciativa levar entretenimento e conhecimento a quem muitas vezes nao tem acesso e possibilitar a participaçao de quem tem algo a mostrar nossos projetos só tem valor quando saem da gaveta e sao colocados em prática

Leave a reply