Sign in / Join

LANÇAMENTO NORDESTE É O TOPO V

O topo é o mínimo pra quem mata por dia um dinossauro” Toninho ZS
Maloqueria Nordeste apresenta:
Nordeste é o Topo V
Trabalho gravado na cidade de Cajazeiras, no sertão da Paraíba. Reunindo os rappers da cena local, representando o espírito revolucionário do Maloqueria Nordeste.
Com Andrézão GDS de Fortaleza, juntando as forças com o MC Brother do coletivo Nossa Caza, Imigrante e Paulin do Zero83 e fechando a track com o Gabriel JP.
Essa música vem com um conteúdo pesado, de revolta contra a burguesia e suas políticas genocidas, consequentes do golpe de 2016. Também denuncia os oportunistas da esquerda pequeno burguesa que sofrem de alienação neoliberal porém sem nenhuma autocrítica.
Mas além disso, Nordeste é o Topo V também exalta a força, a inteligência e sabedoria de um povo tantas vezes subestimado. A missão é valorizar nossas raízes, nossa cultura e seus mestres. Um tributo a todos guerreiros do nosso imenso Nordeste.
Evocando os mais elevados ideais humanitários, Nordeste é o Topo V é praticamente um manifesto marxista em forma de rap. As 5 partes escritas por diferentes poetas se somam e no conjunto da obra esses artistas estão mais do que nunca na posição de vanguarda do rap nacional. Ainda que distante dos holofotes, fica difícil conter e censurar um trabalho como esse que se espalha como vírus nas quebradas e nos cantos mais esquecidos do país.
Ficha técnica:
Gravação – Produtos do Morro e Gabriel JPFilmagem, direção e edição – ImigranteAssistente de filmagemMix e Master – Caos BeatsArte da capa – Imigrante

Comments are closed.