Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Lindomar 3L lança EP “Hora da Vitória”

Lindomar 3L lança EP “Hora da Vitória”

Trabalho conceitual marca o EP que comemora os 10 anos de carreira do músico mineiro

 

Hoje, no Dia Mundial do Graffiti, às 15h o músico mineiro Lindomar 3L comemora a #HoradaVitória e lança seu mais recente EP, com sete faixas e participações especiais de rappers como Terra Preta, Iuri Stocco e Mamuti.

O trabalho, que é uma prévia do disco oficial marca os 10 anos de carreira do rapper, que começou como engraxate nas ruas da cidade mineira de Uberaba e em 2010 mudou-se para São Paulo, onde é oficineiro de rap das Fundações Casa.

As músicas, que surgiram a partir do título do trabalho tem uma ligação conceitual com a temática, sendo que algumas, como a “Ei Tio!” já estava pronta e a “Hoje eu posso”, escrita em 2009.

De acordo com o rapper, o título “Hora da Vitória” é uma interjeição. “Estou exclamando que tá na hora de vencer, de levantar a cabeça, de seguir em frente. Resistir e superar as dificuldades do dia-a-dia”, pontua.

E a parte conceitual do EP não para por aí, com a capa graffitada por Clayton Tomaz, também de Uberaba, o disco traz um relógio de ponteiros marcando 3h, o que faz uma analogia com a hora simbólica da crucificação de Jesus Cristo. “Além disso, por coincidência ou não, a posição dos ponteiros no relógio formam também a letra L, que nos remete ao 3L (Livres Levamos Luz), ou seja, 3L é a Hora da Vitória, pois todos sabemos que Cristo foi crucificado para salvar a humanidade”, sugere.

 

Desta maneira, numa mescla entre os dialetos das ruas mineiras e das ruas da capital paulista, o disco chega com músicas de amor, superação, relacionamentos, conquistas e lutas e deve chegar, no próximo mês, numa versão física, às lojas de hip-hop.

“Enaltecendo a cultura mineira há uma música que poeticamente exalta as raízes e a essência de Minas Gerais e sampleando o mestre Milton Nascimento, a batizamos de ‘Eu sou Minas Gerais’”, conta Lindomar 3L.

Todas as faixas do disco foram produzidas por Gedson Dias, exceto a “Ei Tio!”, que é de autoria do Deejay Sinistro e a faixa “Hoje eu posso”, produzida por Iuri Stocco, que também foi quem mixou e masterizou as músicas no Coisa Simples Estúdio. O EP sai pelo selo 3L Produções.

 

[clique aqui para baixar o EP “Hora da Vitória”]

Videoclipe

Além do EP, Lindomar 3L chega com um novo vídeo rua. Desta vez, a faixa escolhida é a “Zica do Pântano”, que recebe este nome por ser uma expressão muito usada pelos internos da Fundação CASA, onde o músico realiza oficinas.

O vídeo foi gravado na favela do Moinho e na estação de metrô República, no centro da cidade, além de ter cenas também captadas no Jardim Popular, na zona leste da capital paulista.

O material audiovisual é também uma mescla de todos os elementos da cultura hip-hop, com a participação de b.boys e b.girls dos grupos de break Die Hard Crew e Rádio Tron, dos graffiteiros Dedot, Zudão e Riska e dos Djs Fioti e Dagoma. O elemento MC traz Lindomar e o parceiro, também mineiro, Lupa.

Quem assina a direção do vídeo é o Fábio Araújo, também responsável pela edição das imagens.

 

Assista ao videoclipe

 

 

Serviço – Outras informações sobre o trabalho do Lindomar 3L podem ser acessadas no site http://lindomar3l.com.br/

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (11)

  1. TAMO JUNTO UUUAI!!!!!

  2. TAMO JUNTO UUUAI!!!!!

  3. Mc Tooven Vida Loka disse:

    Daora irmão … só progresso em 2012 !

    Que deus te ilumine e mostre para muitos que não acreditarão que vida dá voltas !

    PAZ

    ATT : MOVIMENTO DA QUEBRADA – ZONA LESTE / S.M.P

    _l/_

  4. Preto Will disse:

    Lindomar é um cara batalhador de mais… merece tiu. parabéns ao pelo corre.

  5. Parabéns por mais essa vitória, vc merece. Sempre acreditei em vc.

  6. Sua caminhada ainda será longa, mais seu caminho será cheio de conquistas, sua música tem alma, e muitas portas e janelas iram se abrir pra receber esta luz. Torci, torço e sempre torcerei muito pelas suas vitórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print