Twitter Facebook Youtube
Home » LM » [LM] A química do amor – @PretoCria 016

[LM] A química do amor – @PretoCria 016

 

Quando adolescentes, tinhamos em mente um sonho precioso: descobrir a pessoa ideal. Hoje adultos com os pés fincados no chão, condicionamos nosso corpo, mente e espírito a dar um ponto final em sentimentos vazios. Ansiamo-nos a descoberta de um envolvimento emocional com pessoas de ideais.

Chega um tempo na vida de todo indivíduo que somente a prática do ato sexual ou só gozar a satisfação de desfilar com alguém ovo de páscoa (maravilhoso por fora e vazio por dentro), tornam-se coisas de importãncia rasa, quase sem ramificação com a nossa vontade + profunda. Quando Deus nos criou revestiu nosso corpo com material perecível, fazendo com que a estética corporal se desmorone com o decorrer do tempo. A beleza moral não pode ser fotografada. Por vezes, ver a aparência das coisas é a maneira + distante de conhecer sua essência.

Já o mérito da felicidade plena e duradoura não é um sentimento que vem com a fórmula pronta. Essa tão sonhada “química do amor”, almejada por todos, está na difícil prática do companheirismo que nasce através da mágica do diálogo, do calor humano, da cumplicidade, da humildade, da paciência, do bom senso e do respeito à individualidade. Virtudes assim são exemplos de afetividade que andam escassas nesse mundo caótico. Em contrapartida, na medida em que o tempo passa, o ser humano tende a ficar + carente e + sensível.

Vivendo sob a tutela do companheirismo, as pessoas heroicamente resistem; sentem competentes para viver juntas, sem se preocupar em levar vantagens uma sobre as outras. Enfrentam desafios, compartilham lágrimas de dores e derrotas, sorrisos de alegrias e vitórias, mesmo tendo diferentes idéias, comportamentos e personalidades.

As pessoas estão sempre fazendo as melhores escolhas que podem. Portanto, quanto + experientes tivermos, melhores serão nossas escolhas. E que a benção do Todo Poderoso sobre a “química do amor”, possa ser realidade na vida de todos.

Em meio a esse mundo turbulento regido pelo espírito caótico da pós-modernidade onde as pessoas pouco se falam ou vivem juntas, mas não estão próximas  ainda existe uma quantidade significativa de pessoas que dão ênfase à lógica do companheirismo.

Atenciosamente

@PretoCria 016 – Rapper, estudante, escritor, palestrante e um dos colaboradores do Portal rapnacional.com.br

Twitter: @PretoCria

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

 
Email
Print