Twitter Facebook Youtube
Home » LM » [LM] Entrevista com Toni C um ativista a frente de seu tempo…

[LM] Entrevista com Toni C um ativista a frente de seu tempo…

O livro O Hip Hop Está Morto! do escritor e militante do Hip Hip, Toni C já é um dos livros mais comentados dos últimos tempos.

A curiosidade por trás do título, o desejo de saber mais sobre a história do Hip Hop no Brasil levou ao grande sucesso da obra.

Diante de toda a repercussão o Portal Rap Nacional traz uma parte da  entrevista  que o  DJ TR do Zulu Nation  fez com o Toni C.

Confira

DJ TR – O Hip-Hop está Morto…! O rapper americano NaS uma vez fez essa afirmação em música… Você a faz em livro… O que o levou a ter essa percepção sobre nosso Movimento?!
Toni C. –

Eu não posso falar pelo NaS, não me baseio na música dele, nem conheço a tradução. Também não afirmei isso. É o título de meu novo livro, um romance. Falo nesse livro da história do Hip-Hop e das tentativas de extermínio de nossa Cultura.

DJ TR – Será que o Movimento também não possui sua parcela de culpa…?!
Toni C. –

Cara, eu prefiro não condenar o oprimido. Existe relaxo, esculacho (como se diz no RJ) e acomodação do nosso lado também. Mas é resultado das ações de poderosos. Uma das coisas mais difíceis para nosso povo é identificar quem são os verdadeiros inimigos.

 

 

DJ TR – Há alguns anos atrás, muito pouco se lia em nosso Movimento… Hoje, a cada dia surgem mais escritores e irmãos dispostos à leitura… A que você atribui a esse crescimento?!
Toni C. –

Sua pergunta já tem a resposta. Apesar de haver exceções, há alguns anos não se tinha registro de nossas coisas. Nos negam até a nossa história, aí foi necessário nós mesmos assumir esse papel de contá-la nas letras das músicas, em documentários e com nossa literaRUA.


Continue lendo a entrevista clique aqui


Você pode adquirir agora seu livro O Hip Hop Está Morto através do site www.literaRUA.com.br

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (1)

  1. Preto Cria disse:

    LUCIDEZ EM PROL DA MAIORIA. PARABÉNS TONI C. …JÁ ENCOMENDEI O MEU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print