Twitter Facebook Youtube
Home » LM » [LM] Mente Desocupada – Carla de Cássia

[LM] Mente Desocupada – Carla de Cássia

                                                                                                    

                                                                                                                                                     

                                              MENTE DESOCUPADA

  _ Davi, a mãe ta indo trabalhar,viu?Vê se não dorme muito,que o caminho da escola é longo,ainda mais depois dessa chuva,você vai ter que dar a volta,por que o caminho ta cheio de barro.

 _Bença mãe,vai com Deus. Já vou levantar já,só mais dez minutos.

 __Então tá meu filho,e o almoço é so esquentar.Tem um pouco de   arroz com feijão ali,quando cê chegar grita a Tereza aí do muro e  pede um ovo pra ela,daí cê frita.Eu ja falei com ela,ta?

__Beleza mãe,preucupa não. E aqui,quando eu sair da escola vou passar ali no Jão,os menino falou que ele ta precisando de servente,quem sabe ele pega meio horario ne? ralo depois da aula.

__ Tá bom fi,vê o que cê faz. Vou ir pro ponto , antes que eu perco o ônibus.

__Vai com Deus mãe.

É,deixa eu levantar também,Ligar um rap aqui enquanto eu arrumo.Tá muito cedo pra eu chamar a dona Tereza ne. Queria comer um pão com ovo…A,deicha pra la,na hora da merenda eu como la na escola.

__Colé Davi,Falando sozinho aí ze?Põe dessa pra mim.

__ Ê  Glaucia… ja falei pra voce chamar antes de entrar. Porque você desceu mais cedo hoje?

__ Uai,com a chuva de ontem ,hoje a gente vai ter que dar mó voltão zé,com aquele barro todo.

__ii,a mãe falou isso mesmo,mais tava lesadão,caindo de sono ainda.Nem prestei atenção.

__Anda zé,apressa aí.Eu que sou mulher arrumo mais rápido que você.Ôôôu !Esse cd que ta rolando é o novo do Thiagão e os KG?

__ É Glaucia,O trampo deles,como sempre,ficou da hora,viu.O Gleisinho que me emprestou,me levou pra dar um rolé no carro dele,aí tava rolando o cd.Tô pronto,vão bora?

__Vamo. Não devolve esse cd antes de me emprestar não heim.

__Jaé.

__ Ou,sabe que que eu tava falando com o diretor?

__o que?

__Que tava faltando umas oficinas aqui na escola,de rap,redução de danos.Umas palestra de quem entende do assunto,que sofre igual a gente mesmo,isso ia incentivar a mulecada aqui da escola a se informar mais e se drogar menos ne zé?Mente desocupada é oficina do diabo.

__Pior que é,La na vila pinho tem. Tem um monte de escola que já abraçou isso.Ta faltando aqui ne .A uns três anos atrás,os cara do rap,tentou trazer o projeto FICA VIVO pra ca.Sabe o que o povo da prefeitura falou?

__O que?

__ Que o índice de mortalidade aqui teria que ser maior,pra trazer esse projeto pra ca.

__ Ta vendo véi,isso que me deicha com raiva.Eles ao invés de prevenir,preferem deichar  os problemas acontecerem.E Nunca vem com a solução.O Anderson que gostava dessas parada de cultura,cê lembra?

__ O Seu ex namorado ne Glaucia? Se esse projeto tivesse rolado,e as oficinas de rap tivesse firme,o Anderson concerteza,taria de cabeça no movimento hiphop,procurando se informar mais e mais.Só que o governo mais uma vez,tampa os ouvidos pra nossos apelos ne. Não rolou,e como cê disse,mente desocupada é oficina do diabo,o Andim com a mente desocupada,entrou pro crime e se foi daquela forma cruel na mão da policia.

__ É Foda ne,e eu  Gostava dele pra caramba…Agora eles não podem alegar que o índice de mortalidade aqui ta baicho não,Já morreu uma pá,por causa da tal mente desocupada.

__Embassado ne? Como diz o Thiagão e os KG,é os finado prematuro,lotando os jardim de pedra…

__É… Aê vamo pra sala que a professora já entrou.

__Bora!

e-mail: carlinhadecassiarap@​yahoo.com.br

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (14)

  1. ai parabéns !!!!
    muito bom msm!!!

  2. Preto Cria disse:

    Carla de Cássia parabéns pela reflexão

  3. Gege Gomes disse:

    Parabens semm palvrasss!!!!!!!!!

  4. Agradeço pelo espaço aqui.Sempalavras Preto Cria!

  5. Issa Paz disse:

    louco louco louco

  6. Parabens Carla de Cássia pelo texto ai !!E o documentario….mó respeito pra vc…PAZ…

  7. Elis Tavares disse:

    Parabéns pelo texto, companheira!!!! Nós não podemos esperar pelo governo, temos que fazer com nossas próprias mãos!!! Ele quer que continuemos cegos!!!! Beijão, amiga!!!!

  8. e se o sistema num tivesse boicotado a escola de hip hop tava a mil graus até hoje.

  9. Daora… Bem realista!!

  10. Daora… Bem realista!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print