Twitter Facebook Youtube
Home » LM » [LM] Quem eu sou? @PRETOCRIA

[LM] Quem eu sou? @PRETOCRIA

Luciano Tarcísio Ferreira. Não fui eu que escolhi ser preto (Deus escolheu). Nasci preto e pobre como inúmeros que nascem todos os dias em nosso país e no mundo.

Luciano é derivado do latim e significa luz. É um nome muito comum na Itália. Vai veno a fita – nome italiano num filho da África. Isto é o Brasil! Nossa mistura de povos dizendo pro mundo que somos todos iguais. Que temos muito o que aprender uns com os outros e que a cor da pele é tão somente uma questão de melanina. Quem duvida que fique no sol!

Hoje, o conceito de raça é um assunto que tá completamente superado nas academias, mas na rua vichiiiiii é diferente. É no dia a dia que o preconceito de cor é sentido na pele. 

A maior vitória dos racistas foi convencer o povo de que não há racismo. De forma velada é imperceptível para os brancos e insuportável para nós negros. A zica tá aqui, lá e acolá. Tá explícita e gritante nas estatísticas, no número de vítimas da violência urbana, no índice de desempregados, no contingente penitenciário. Ôôôô “Justiça” te conheci com venda nos olhos e mesmo assim, toda vez, você aperta o botão de “foda-se” e consegue enxergar mais puta, preto e pobre. Se podemos perceber o racismo pela sua presença, também podemos perceber pela ausência. A invisibilidade do negro em cargos de tomadas de decisões.

Racismo é negação, e negar a igualdade é uma forma de negar a si mesmo. O meu oposto é AFIRMAÇÃO. Combato o racismo se afirmando negro a ponto de assumir o nome de PRETO. Um preto que sofre como outros pretos, mas que se afirma criança e, como outras crianças, olha com esperança para o futuro. Luciano Tarcísio Ferreira. Preto criança. PRETO CRIA.

Minha quebrada é city Franca/Cód.016/SP/Brasil. Sou rapper, estudante, escritor, palestrante da Cultura Hip Hop e, com muito orgulho um dos colaboradores do Portal rapnacional.com.br.

@PretoCria

facebook: Preto Cria

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (34)

  1. Preto Cria disse:

    Quem sou eu? Significa um desabafo íntimo da real situação dos negros em face com o preconceito, discriminação e racismo ainda VELADO em nosso país. Tive tbm a felicidade de ter uma grande cooperação na escrita do meu amigo e professor de História e Literatura do Brasil Carlos Amorim.

    Atensiosamente

    Preto Cria

  2. Dedel Alves disse:

    PRETO CRIA AQUI DA QUEBRADA É FIRMEZA CARA SANGUE BAUM

    • PODE CRE PRETO CRIA , REALMENTE UM MILITANTE DO RAP NACIONAL…

    • Preto Cria disse:

      Guindart Daher Chagas sinto-me cada vez + confiante quando o elogio parte de vc ….já te falei néh… vc pra mim é uma das peças fundamentais do RAP raiz.. o início da muvuca no Brasil ce tava lá fazendo barui…meu vichiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a minha parte naquele rap …ae simplismente dei o melhor de mim
      Atenciosamente Preto Cria

  3. Dacor Rapper disse:

    Parabéns pela sua mobilização e por sua parcela de contribuição em prol da nossa cultura em especial a rap music nacional neggo tenho certeza que o Rap vai voltar a ser o que era e daí pra mais afinal SP é o berço dele.

    • Preto Cria disse:

      Dacor Rapper ae mano " AUTOESTIMA " isso é o mínimo que podemos devolver pra nossa comunidade já que fazemos parte de um movimento HIP HOP que nos ensina quem a gente é e pra onde queremos ir.Ae mano vamo tá fazendo um som junto?…a gente vai se falando pelo face moro
      Atenciosamente Preto Cria

  4. Henrique QI disse:

    Texto da hora Preto Cria. Parabéns irmão. Com certeza um tema latente. Independente da cor vamos lutar e buscar a igualdade, não é a quantidade de melanina que vai determinar se somos capazes e sim nossa vontade. PAZ.

  5. Lacka Dee Jay disse:

    Preto Cria ….liga noiz cod 016

  6. Bola Oito Rap disse:

    PARABENS CRIA E NOIS O TRABALHO É ESSE LITERATURA A MIL MUITA PAZ E SUCESSO 016 E O CODIGO MALANDRO…..DJ BOLA8

  7. Camarada Maria Presente…

  8. Parabens Preto Cria não podemos negar quem nos somos, orgulho de ser Negro Cafuso Pardo Indyo Preto Brown moreno tamu junto sempre…

  9. Salve Preto Cria, num lhe conheço pessoalmente mais sei um pouco da sua caminhada aq nuh interior eh em outros estados.Sou um cara de pele branca mais com traços negros, fui concebido de uma mistura não muito peculiar(Italiano com Africana)eis eu aq MK, posso dezer q jah passei muitos preconceitos e constrangimentos por isso, mais graças a Deus sempre tivemos essa benção q se chama cultura Hip Hop pra nós consolidar, instruir das armadilhas do sistema implacavel.Firme eh forte Cria, aq eh nois no codigo Zero 16 sem ludibriação, paz guerreiro.

    • Preto Cria disse:

      Julio Cesar Souza ae mano respeito total a todos os irmãos brancos que estão do nosso lado moro. As mazelas sociais na qual está inserida o preconceito temos que combater com força, coragem, garra e, acima de tudo executar bons exemplos pros NOSSOS. Pode contá comigo falo parceiro tamo junto
      AtenciosamentePreto Cria

  10. Isso mesmo parceiro sempre na resistencia.

  11. Muito bom o texto mano, acho que enquanto houver preconceito temos que abordar esse tema!!!

  12. Parabéns Preto Cria… pelo texto e pela luta!! Ficar de braços cruzados e não falar nada, não fazer nada, certamente não vai melhorar nosso país… não vai melhorar o mundo!! Precisamos lutar… incansavelmente… para combater as mazelas que afligem a nossa sociedade e a humanidade como um todo. O racismo, a miséria e as desigualdades sociais são exemplos dessas mazelas que nos atormentam… Fique sabendo que estamos juntos nessa luta… e que acredito que vamos vencer… vamos conseguir a tão sonhada transformação social… Abraçosss

  13. Rafael Raciocínio Tático disse:

    Salve mano quero parabenizá-lo pelo trampo, e infelizmente é como você citou os racistas vem convencendo muitos de que o Preconceito não exite, essa semana que se passou trocando idéia com um mulecote aqui da city, ele me disse preconceito num existe os negros que acham que tudo de errado que acontece é devido a sua cor. Vai vendo a fita mano, tem parceiro que acha que o preconceito se limita a cor da pele, desconhecem a dor de ser menosprezado pelo dialeto, pelos pano que você veste, pela quebra que você mora…Devemos nos conhecer sim e lutar para a extinção de todo e qualquer forma de preconceito!
    Tamo Junto Preto Cria
    Rafael RT

  14. Lívia Lopes disse:

    Orgulho de ser Negra! Racismo: assunto que merece mais discussão entre os negros. Sim, entre os negros, pois se nós não entendermos do que se trata e como nos afeta, como podemos exigir da sociedade uma posição menos racista? O racismo vai muito além da agressão verbal! Parabéns por expor o tema e trazer essa reflexão pro nosso cotidiano!

    • Preto Cria disse:

      Lívia Lopes suas palavras reforçaram ainda + nosso compromisso de lutar contra a opressão silenciosa. Muito obrigado por tá somando com a evolução do ser humano, em especial a nossa categoria. Atenciosamente Preto Cria

  15. Ai nego seu trabalho é zica e eu sempre te admirei, acredito também que não deveria haver desigualdade nesse loco mundo, mais tai somos filhos do mesmo pai, e la de cima e olha pra todos da mesma forma, e dentro de nossas veias corre o mesmo sangue. Deus sempre será por nós isso é, acredecer por uma familia que mesmo que não more na mesma casa seja disbaratinada seje uma familia. É nois preto tamo junto moro…

  16. Ai nego seu trabalho é zica e eu sempre te admirei, acredito também que não deveria haver desigualdade nesse loco mundo, mais tai somos filhos do mesmo pai, e la de cima e olha pra todos da mesma forma, e dentro de nossas veias corre o mesmo sangue. Deus sempre será por nós isso é, acredecer por uma familia que mesmo que não more na mesma casa, seja disbaratinada, seje uma familia. É nois preto tamo junto moro…

    • Preto Cria disse:

      opa Guilherme Gonçalves é de extrema importância a gente tá pensando na mesma sintonia. Obrigado pelo comentário moro mano tamo juntão pode acreditá que sim. Atenciosamente Preto Cria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print