Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Loja Dedi Modas Lança vídeo clipe do Projeto Estamos Vivos

Loja Dedi Modas Lança vídeo clipe do Projeto Estamos Vivos

13 MC´s interpretam a música “O Pulso Ainda Pulsa”, com colagens de Arnaldo Antunes.

Este é um trabalho idealizado por Sandra Micucci que além de proprietária da loja Dedi Modas é parceira em varias festas e atividades culturais na região de Campinas, e agora juntamente com a Produtora RELÓGIO URBANO, CLUBE DA MÚSICA, FRÉD Cabeleireiro e apoio da Rádio 105.1 FM, convocou 13 MC´s para escrever e cantar a música “O Pulso Ainda Pulsa”, com colagens de Arnaldo Antunes.

O projeto tem como objetivo unificar os expoentes dessa cultura revelando artistas e personalidades que interferem positivamente em todas as camadas sócias, levando informação entretenimento e cultura, afirmando cada vez mais o quanto uma juventude focada e determinada é capaz de crescer e transformar uma sociedade. Essas são as vozes que ecoam, no rádio, celular, internet e nas ruas, poetizando em batidas fortes o cotidiano real dessa geração.

Por Sandra Micucci: Trabalho a quase vinte anos comercializando produtos de Hip Hop, Skate e Reggae, sempre participei de eventos, cheguei até realizar alguns, fiz show com SABOTAGE, DEXTER, SISTEMA NEGRO entre outras festas que tive a honra de ser parceira.

O nome “ESTAMOS VIVOS”, vem da resistência que estamos tendo nestes anos de trabalho, gerando emprego e aprendendo com essa juventude de atitude. Acho importante apoiar e concretizar sonhos, sonhos de pessoas humildes que se importam com o futuro, acredito também que juntos podemos nos fortalecer e trilhar um caminho mais sólido, onde um possa aprender com o outro e dividir experiências de vida, foi incrível assistir de perto eles escrevendo a música, cantando ali com tanto entusiasmo, a expectativa dos amigos lá fora do estúdio querendo ouvir o som, querendo entender o que estava acontecendo lá dentro, porque todos estavam felizes, este foi o clima da gravação, ficaram tão tranqüilos que nem perceberam as câmeras que já estavam captando imagens para o vídeo.

Deixo aqui meu eterno agradecimento a todos que direto e indiretamente está fazendo deste projeto um trabalho sério.

Confira o trabalho dos cantores participantes do projeto.

DJ Chakal:

chakal

Se apresenta em casas noturnas desde 1996, foi integrante dos grupos Calibre 12, Conceito Real e A.R.E, fez também participações juntamente com os grupos Função Original, Leo Função e o Ments.

DJ Chakal atualmente comanda os toca-discos do grupo Sinfônica de Perifa, e participa de eventos em vários estados brasileiros, já se apresentou com KL Jay, DJ Cia, DJ King, DJ MF, Vivian Marques, Ajamu, DJ Will, DJ RM entre outros.

Por DJ Chakal: “Estar participando deste projeto pra mim, é uma honra, são vários caras de responsa mandando vê nas rimas e junto fiz minha levada também, ficou muito louco o resultado final deste trabalho.

A Sandra e toda equipe la da loja Dedi Modas estão de parabéns pela iniciativa e também por fazer do Rap uma bandeira estiada na cidade de Campinas, ESTAMOS VIVOS sempre”. 

Thiago (MENTS):

tiagomentsO grupo MENTS foi fundado em 2000, é composto por Tiago e Don Bruno, o grupo já lançou dois álbuns, um em 2006, intitulado “O Seu Desespero Fortaleceu os Guerreiros”, em parceria com outros Rappers, e outro em 2009 intitulado “Fé em Deus”, com participação de Mr. CATRA, Eduardo (Império Cristão), Pop Black (grupo Inquérito), Jessy Brown, Carol, Marnoly, Elly (DMN), Gs. Fonda, Doctor X (Poetas Modernos), e Eazy Down (Sistema Negro).

Após lançar vídeo clipes o MENTS prepara o terceiro álbum previsto para Agosto de 2013.

O grupo já se apresentou no estado do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará, Paraná e em mais de 20 cidades do estado de São Paulo, participou de grandes projetos e festivais dividindo palco com Zeca Balero, Tribo de Jah, Edi Rock, Ndee Naldinho, Actitud Maria Marta, A Família, Sistema Negro, Sombra (SNJ) Nego Jam, Lakers, 9mm, Dexter, Mr. CATRA e Grupo Presença.

O grupo também foi entrevistado na Rádio 105.1 FM, revista Rap Nacional e EPTV Campinas, e participou no palco principal da Virada Cultural Paulista.

Por Tiago: “Faço parte do projeto Dedi Modas e pra mim e pro meu grupo esta sendo uma experiência fantástica, onde pude cantar e compor com vários manos, só tenho a agradecer a todos pela oportunidade e consideração a nossa caminhada”.

DaLua (Zero19):

daluaCantor compositor e produtor musical sempre atuante em atividades culturais, desde cedo apaixonado por música com influência dos tios que colecionavam discos de música Black. Foi ouvindo “Grand Master Flash”, que o Rapper ingressou na música.

Em 2011 Dalua juntamente com G Furka, PG e DJ Brutal formaram o grupo Zero19. Já participou em shows com Racionais MC´s, Sandrão (RZO), Sombra (SNJ), Black Alien, Projota, Rashid, Conecrew Diretoria, Terra Preta, Karol conka, AXL, StarRap entre outros artistas do Rap e da MPB.

Por Dalua: Quando me ligaram e disseram que havia um projeto de Rap e que eu seria um dos caras que iria cantar no som, logo comecei a por a mente pra funcionar e escrevi minha parte, quando cheguei ao estúdio vi aquela galera se preparando para fazer a música vi que o trabalho era mais sério do que eu pensava, as gravações do vídeo clipe foram loucas, o Jurssa a Sandra e toda equipe do projeto, que Deus abençoe sempre. 

Jesus Costa (Klandestino):

jesusCantor e compositor desde 1995 foi integrante do grupo Inquérito no disco “Mais louco que U Barato”, participou de vários grupos como: Face da Morte “Feito no Brasil”, e FDM 12 Anos, Realidade Cruel “Dos Barracos de Madeirite aos Palácios de Platina”, e nesses 15 anos de Rap ganhou prêmio HUTUZ e Hip Hop Top SP.

Meu ultimo álbum lançado é o Klandestino “Quem ta Cum Nós”.

Por Jesus Costa: “Agradeço a oportunidade de expressar a nossa cultura juntamente com 12 feras do Rap, vejo este projeto como uma porta aberta para que possamos mostrar a força vital do nosso movimento, fazendo o pulso pulsar com este Rap que gravamos juntos”.

Intrujão:

intrujaoDesde 1990 participando de bailes, amante do Hip Hop desde cedo dançava Breack e juntamente com seu irmão gêmeo formaram o grupo Overdose Verbal, onde realizavam eventos e fazia grafite. Já participou com grandes nomes do Rap em diversas atividades onde esta presente a cultura urbana.

Por Intrujão: O projeto Estamos Vivos veio na hora certa, a Sandra é mil grau, e este trabalho que ela esta fazendo é muito importante pro Rap Nacional, pro Rap aqui de Campinas e do interior no geral, essa música vai dar o que falar, o vídeo clipe ficou muito louco, a levada dos manos na música ficou monstra. Sempre que existir alguém com força de vontade e dedicação poderemos nos unir e fazer a diferença, é isto que esta sendo feito neste projeto, união e dedicação de todos, espero poder participar mais vezes e contribuir com meu Rap, valeu! Obrigado pela consideração.  

Alexandre (O Mensageiro):

alexandreNa estrada há 15 anos Alexandre “O mensageiro”, já se apresentou em diversas cidades do Brasil, Argentina e Paraguai. Em sua música é notório a presença de vários ritmos (Black, Romântico e MPB), isso torna sua música um bom som para se ouvir. Lançou em 2012 o 1° álbum Intitulado “No tempo de Deus”, com participações de Sueli & Silmara, Vânio Ferreira, Cantor e Missionário Eli Sandro (Cidade Leste Paraguai), César Rasek, Gilson Zimermann e a Cantora Mary Hellen o álbum foi produzido na DL Produções sob direção do maestro Dílson Lima, depois disso lançamos o vídeo clipe da música “Principio das dores”, participou da Coletânea da Radio Rap Gospel, onde a música “Ele me libertou”, ficou 1 ano entre as mais tocadas do gênero, este trabalho teve participação de cantores de vários estados brasileiros, Coletânea Gospel Play, onde participou de lançamento em Monte Mor e São Paulo.

Por Alexandre: “Estou gravando meu álbum novo e fui convidado para participar do exercito “ESTAMOS VIVOS”, um projeto que veio pra fazer a diferença, seu brilho principal é a união de vários grupos de Rap, cantando num formato sincronizado de elite, com produção de qualidade, isso é muito bom para os grupos e cantores participantes, essa troca de informação, cada um divulgando o projeto em seu território de trabalho, utilizando ferramentas simples e objetivas para fazer a mensagem chegar aos manos e minas, só tenho a agradecer a toda equipe DEDI MODAS pelo apoio e dedicação a mais um projeto brilhante e que me da muita satisfação em poder fazer parte”. 

Danilo (Realidade Criminal):

daniloEm 1997 aos 13 anos de idade tive a oportunidade de escutar pela primeira vez  a música “Homem na estrada”, (Racionais MC´s), aquele som mudou meu jeito de pensar, a partir daquele dia comei a estudar a historia do Rap.

Somente ouvir não bastava, eu precisava ir alem, a partir desse momento comecei a fazer Rap, e participei do grupo “Tumulo 13”.

Em 2008 fiz parceria com o Rapper BACK, e juntos somos o grupo “REALIDADE CRIMINAL”.

Por Danilo: “Da hora este convite da DEDI Modas, participei de vários projetos, mais o “ESTAMOS VIVOS”, me deu novo fôlego, atiçou as artérias, a junção de vários caras cantando é mil graus, estou muito ansioso pro lançamento do vídeo clipe”.

MC DAN:

mcdanNascido em Gurupi – TO, veio pra Campinas em busca do sonho de se tornar cantor e estudar música, trabalhou na loja Dedi Modas onde se aproximou cada vez mais do Rap, aprendendo sobre a cultura e tendo contato direto com o publico, através dos clientes da loja.

Por MC DAN: “Quando a Sandra me falou da sua idéia de fazer um som com vários MC´s, fiquei pensando será que isso vai dar certo, mas quando cheguei ao estúdio e vi aquela banca de cara escrevendo cantando e rimando ali na hora fiquei louco, peguei uma caneta e um pedaço de papel e comecei a detona, falei pra mim mesmo é agora parceiro, vamos nessa, mostra pra que tu veio rsrs, ai dei nisso ai! Som pesado e consciente pra audição da massa”.

Gustavo Prata (Cidadão de Papel):

Desde muito cedo começou a escrever rimas sobre o cotidiano, sua música preferida sempre foi o Rap. Cantor da banda Cidadão de Papel, finalista do programa ASTROS no SBT, programa que rendeu cerca de meio milhão de acessos no youtube, compôs a música “Até os anjos choram”, gravada gustavopor Thaeme Marioto e Helião (RZO), já se apresentou com Realidade Cruel, Face da Morte, Sistema Negro, Racionais, MV BILL, Leci Brandão entre outros artistas da MPB, foi também vencedor do projeto Nação Hip Hop ao lado dos grupos Sacramento e Artigo Pesado.

Atualmente trabalhando o novo álbum do Cidadão de Papel, intitulado “Me Guia Na Escuridão”, escrevendo e produzindo canções novas.

Por Gustavo Prata: “Primeiramente quero agradecer toda equipe Dedi Modas pelo carinho e respeito ao nosso Rap. Ta sendo mil grau este projeto, o ESTAMOS VIVOS, isso deu vida mesmo aos projetos, as idéias e quando cheguei no estúdio que vi aquela banca de cara pra gravar um único som, pensei! O que será que vai acontecer neste som? E o resultado fui monstro, a musica ficou louca, a colagem do Arnaldo Antunes ficou pesada e o vídeo clipe feito pela galera do Relógio Urbano mais louco ainda, parabéns e vamos viver. 

TOM (Capitulo 1):

tomAos 16 anos começou a cantar e compor suas letras de RAP, é integrante do grupo ”Capitulo 1”, já participou de vários shows pelo interior e atualmente esta produzindo novas musicas.

Por TOM: “Este projeto sem duvida é revolucionário, faz tempo que não acontece algo transformador e com suporte profissional, foi muito louco as gravações, 13 caras cantando junto, nunca vi isso, foi muito louco”.

Elvis (Mutação Sonora):

Aos 14 anos de idade começou a se envolver no movimento do Rap pelo projeto Good Connection Brasil, nesse projeto o Rapper gravou suas primeiras músicas.

elvisAos 15 anos foi convidado para participar do grupo “Mutação Sonora”, onde começou a se desenvolver e fazer suas composições e subiu ao palco à primeira vez.

Com o grupo Mutação Sonora o Rapper fez shows em algumas cidades do Interior Paulista e na Capital. Em 2010 juntamente com seu grupo participou do Festival de Hip-Hop de Artur Nogueira, onde ficou em 2º lugar. No ano de 2012 lançou seu primeiro vídeo clipe da música “Milagre”.

Por Elvis: “Participei do projeto “Estamos Vivos”, realizado pela loja Dedi Modas, esse projeto de unir os mc’s esta sendo uma experiência muito boa pra mim, e agradeço também todos os profissionais que estão fortalecendo este trabalho, e proporcionando a todos nós crescimento profissional, valeu mesmo”. 

Márcio Rap:

marcioDesde 1995 atuando no Rap cantando e realizando eventos, o Rapper já se apresentou com EDI ROCK (Racionais MC´s), SISTEMA NEGRO, AO CUBO, SOMBRA, NDEE NALDINHO, A Família entre outros artistas.

Com um trabalho voltado a projetos sociais comemora 10 anos de trabalho realizando campeonatos de futebol amador entre outras ações realizadas em sua comunidade. Dedicado, Márcio Rap canta o que vive, conscientizando a juventude com suas letras.

Por Marcio Rap: “Ao ser convidado pela Sandra, pra atuar no projeto DEDI ESTAMOS VIVOS, fiquei muito honrado, por saber que tudo que fiz ainda vale à pena continuar fazendo, esses caras vão dar trabalho, são bons, diferenciados, e eu to junto na missão”.

JORDS MC:
jordsCantor e compositor de Rap Jords MC como cantor solo, esta gravando seu novo trabalho.

Por Jords MC: “Estamos Vivos, este nome é louco, parabéns Dedi Modas, Relógio Urbano, Clube da Música e toda a galera que esta trabalhando para fazer crescer o Rap brasileiro”.

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print