Sign in / Join

Lyric vídeo, Coração de Rei do Sala Secreta conta com participação de Rashid

No lançamento, rappers se unem a Laudz do Tropkillaz para um cortejo musical em homenagem a ancestralidade africana

Em seu mais recente trabalho, o Sala Secreta formado pelos rappers 3SG K!N-G e 3SG R!CCO, se unem a Rashid para um cortejo musical em homenagem a ancestralidade africana.

O lyric vídeo Coração de Rei, tem na sua essência o resgate da nobreza de espírito herdada dos povos africanos, representada pela figura dos reis que lideravam diversas tribos no continente Africano. A cada verso, somos conduzidos à diáspora do povo negro que tem que tem na honra, coragem e luta sua magnitude atemporal.

 “A inspiração para a música surgiu da parceria com o músico Eazy Kaos, no projeto D’Visão 360, que compôs o refrão. A princípio seria gravado um EP, mas, decidimos incorporar o projeto ao Sala Secreta”, explica 3SG K!N-G.

Nesta ode modernista, o resgate da ancestralidade africana e analogias se fundem as referências pessoais, históricas, bíblicas e socioculturais latente na mente e coração destes guerreiros da música, que fazem da arte seu campo de batalha com resistência e honradez das suas origens.

Na produção musical, Laudz da dupla Tropkillaz dá o tom ao império de sonoridade com instrumental produzido pelo próprio artista.

Responsável pela ilustração e direção do lyric vídeo, Flávio Oliveira dá start ao game, transpondo os guerreiros para uma animação HQ que nos leva a inúmeras fases de saga de rimas históricas.

Transpondo barreiras, 3SG K!N-G  revela obstáculos da sua caminhada de luta, superados pela  da sua espiritualidade.

Mantendo o flow, R!CCO resiste e persiste contra ao Apartheid, para nos guiar pela história e legado da cultura negra no Brasil e no mundo.

Em seu rasante, Rashid segue com foco na missão:“O agora é sempre o momento […] Toda vez que escrevo deixo algo de valor como se fosse um testamento”.

Por entre versos e rimas, os guerreiros seguem entoando, para além de cada beat, a coragem e atitudes necessárias para um reinado livre dos estigmas deixados por inimigos como o preconceito racial e sociocultural.


Comments are closed.