Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Mano Branco, um pernambucano em Boston…

Mano Branco, um pernambucano em Boston…

Mano Branco nasceu e foi criado na cidade de Recife/Pe, mas precisamente na Favela Avenida Sul, bairro Boa Viagem, e tem muito orgulho de suas raízes. “Tenho orgulho de ter nascido numa favela porque foi lá que aprendi o que realmente é a vida e também como viver. Saber entra e sair dos lugares onde frequentava. Foi na favela também que começou minha paixão pelo RAP. Bastou ouvir uma única vez “O Homen na Estrada”, do Racionais”, comenta o MC que há 17 anos mora nos Estados Unidos.

O rapper morou também no bairro Setubal, ainda em Recife, e foi nessa época que surgiu uma grande oportunidade em sua vida e Mano Branco arrumou as malas e partiu para os Estados Unidos. “No começo foi muito difícil, pois tive que aprender o idioma. Nos primeiros seis meses quase fiquei louco de saudades do Brasil. Mas depois de um ano já estava adaptado”, relembra. Aprender a conviver com uma nova cultura, enfrentar preconceitos e descriminações foram alguns dos obstáculos que Mano Branco precisou enfrentar para alcançar seus objetivos.

Mano Branco ressalta que sem a parceria com algumas pessoas que conheceu nos Estados Unidos e que deram força na árdua caminhada, tudo seria mais difícil. “Conheci o Mister ZI que me deu muito apoio e é meu amigo até hoje. Logo depois tive o prazer de conhecer outras pessoas importantes: MC Mortao, Mensageiro, Pixaim, Renato MC, MC Raphael. Conheci o coração do RAP, New York City , e a paixão foi sem limite…”, declara.

Mano Branco trabalha legalmente nos Estados Unidos porque já possui o famoso greencard e hoje é cidadão brasileiro e americano. No começo trabalhou lavando pratos, mas em 2001 conseguiu montar sua própria empresa. “No início fazíamos pintura de casas e em 2005 começamos a fazer tudo relacionado a construção civil”

O rapper pernambucano foi para os Estados Unidos para trabalhar e jamais imaginou que depois de anos lá iria cantar RAP em inglês. Mas do que gravar suas músicas, atualmente esta preparando o videoclipe de uma delas. “Ghetto” relata um pouco dos desafios enfrentados por ele quando ainda morava no Brasil. Mano Branco é muito grato por tudo que conquistou até hoje e por essas vitórias agradece a Deus. “Agradeço pela capacidade que ele nos dá e a mais ninguém”.

Confira em primeira mão o making off do videoclipe “Ghetto” e em breve divulgaremos o vídeo oficial.

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

OUTROS COMENTÁRIOS (9)

  1. Tiago Mariano disse:

    massa ,, um sale de lowell ae pro 6

  2. Claudio Sá disse:

    oi mano branco e cuca

  3. Claudio Sá disse:

    mano branco a musica que vc feiz para sua mae e linda mais vc esqueseu de disser quer sua mae estar passando fomer no brasil quer vc nunca mando um dola pra sua mae quem ver vc falando da sua mae paresi quer vc ajuda ela e sua mae morra no barraco caindo nunca se esquersa da sua mae que fooi ela quer boto vc nomeldo ass:cucca seu irmao

  4. Claudio Sá disse:

    o cometario que eu fis da mae de mano branco foi bricadeira do do seu irmao cuca e estol pedindo descupa para meu irmao ass:cucu tricolor de coracao

  5. Claudio Sá disse:

    siga em frete que eu acredito em seu sucesso de canto de rep ok mano abraco do seu irmao cuca.

  6. Rita Raphael disse:

    Mano amei seus rep sei que sou suspeita em falar mais pode acreditar e serio achei muito bonito um grande abraço

    P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print