Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Mano Brown completa 45 anos de vida. Parabéns!

Mano Brown completa 45 anos de vida. Parabéns!

Odiado por uns, amado por uma legião, o polêmico Pedro Paulo Soares Pereira, conhecido como Mano Brown acaba de completar 45 anos de idade neste dia 22 de abril de 2015.

Mano Brown é responsável, ao lado do grupo Racionais MC´s, em promover o orgulho negro e levar o RAP à um patamar de reconhecimento musical. Com seis álbuns lançados e milhares de vidas resgatadas através de suas letras, o rapper é considerado uma das pessoas mais influentes do Brasil.

Mano Brown nasceu em São Paulo e vive num dos bairros mais violentos da capital, o Capão Redondo. De família pobre, filho de doméstica, Brown foi abandonado pelo pai , estudou até a 8ª série e tinha tudo na nossa sociedade para se envolver no mundo do crime, mas acabou contrariando as estatísticas e foi para outro caminho, se tornando grande referência principalmente para os jovens de periferia.

Defensor da maioria, o rapper sempre esteve no alvo da grande mídia, o qual ele prefere manter distância. Apoiado por mais de 50 milhões de manos, o imprevisível Mano Brown não tolera injustiças e em suas letras segue denunciando a violência social e policial nas comunidades carentes.

Preso duas vezes por desacato à autoridade, Mano Brown é voz do excluído e de quem apanha diariamente nas quebradas. Brown é raiz, e assim como outros líderes negros que as aulas de história da escola não ensinam, segue sendo questionado e criticado.

É por não seguir regras e preferir o sentido contrário que a sociedade impõe, que Brown se destaca e mostra ao jovem preto e pobre de periferia que é possível sim,  se esquivar das armadilhas, vencer na vida e ter orgulho de suas origens.

É com muita honra que o Portal & Revista RAP NACIONAL deixa aqui a mensagem de parabéns, felicidades e muitos anos de vida ao nosso ídolo, amigo e apoiador, Mano Brown!

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print