Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Mano Brown e Negredo visitam ocupação da Fábrica de Cultura do Capão Redondo

Mano Brown e Negredo visitam ocupação da Fábrica de Cultura do Capão Redondo

Na última quinta-feira (9) Mano Brown e Ylsão do grupo Negredo visitaram os adolescentes que ocupam a Fábrica de Cultura do Capão Redondo. O objetivo da visita foi de trocar uma ideia, apoiar e também dar alguns conselhos aos jovens moradores da comunidade que lutam contra o sucateamento, demissões e reivindicam mais transparência na instituição.

Desde o dia 24 de maio uma ocupação reivindica a garantia ao acesso à cultura para o povo pobre e foi por isso que a Fábrica de Cultura do Capão Redondo foi tomada pelos aprendizes dos cursos que lá são oferecidos. Os jovens cobram da administração a autonomia, transparência, manutenção e funcionamento dos projetos que são realizados no local.

Mano Brown Racionais colou com a gente pra trocar uma ideia de nóis pra nóis. Saiu apoiando nossa ocupação e aguardem que esse apoio vai virar evento pra nossa quebrada, fiquem ligados na nossa página!
Aproveitamos e damos um salve pras outras fábricas de cultura: Organizem-se! bora pra luta! Os espaços tem que ser tudo nosso e não dos que falam lá do alto do castelo.

Publicado por Aprendizes De Olho em Quinta, 9 de junho de 2016

 

A ocupação teve início espontâneo após os aprendizes serem ignorados pela administração local e pela PROESI ao pedirem a volta do horário normal de funcionamento da biblioteca, que teve quatro horas reduzidas em sua grade de horário. Agora, administrada pelas mãos dos próprios jovens, a Fábrica de Cultura do Capão Redondo tem funcionado normalmente todos os dias, com peças de teatro, aulas de cinema, política e diversas oficinas ministrada pelos próprios aprendizes.

Saiba mais sobre o caso no site Brasil de Fato, clicando aqui.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print