Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Marcelo D2 lança "A Cara do Povo" no #DiadoClipeD2

Marcelo D2 lança "A Cara do Povo" no #DiadoClipeD2

O videoclipe de A Cara do Povo foi filmado em duas locações de alta densidade simbólica. As belezas naturais e a riqueza artística e cultural de Downtown Los Angeles e Big Sur (Califórnia) formam o pano de fundo ideal para representar visualmente o som que, segundo Marcelo D2, mostra que “é assim que eu toco os meus tambores, assim que eu quero que a minha música soe”.

Refúgio de artistas desde meados do século XX, Big Sur proporciona o isolamento ideal para refletir e criar. Uma gigantesca floresta de Sequoias em um dia de chuva dão o tom intimista necessário para D2 expressar sua brasilidade e seu viés tipicamente popular.

Em contraste, os arranha-céus de Downtown LA reverberam uma energia urbana que demonstra que essa simplicidade brasileira é intrinsicamente cosmopolita, o suburbano carioca que, independente de onde estiver, vai do underground ao mainstream sem perder as raízes.

Fotografado e dirigido por Gandja Monteiro, música de Milton Nascimento, beats de Renan Saman e sample de ‘Escravos de Jó’ de Dom Um Romão, A Cara do Povo, tanto na letra quanto no vídeo, discorre sobre os extremos, os opostos do cotidiano que cíclica e continuamente exigem a busca pelo equilíbrio.

Ficha Técnica

Direção e fotografia – Gandja Monteiro

Montagem – Rami D’Aguiar

Colorista – Kate Izor

Produção – Marcelo Peixoto, Gandja Monteiro & Hannah B. Schick

Segundo câmera & AD – Jamar Hawkins

Design Gráfico – Bia Castro & Marianna Dutra

Coord. pós – Bianca Halpern

 

 

 

 

 

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print