Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Artistas » MC Bruno BO lança “Floresta de Concreto”

MC Bruno BO lança “Floresta de Concreto”

São mais de 20 anos de carreira, aliando o rap, o reggae e o rock, com uma visão espiritualista e ativista sobre o mundo. Esse é o MC Bruno B.O, mais atual e amadurecido, não deixando de ser pesado e contundente.

Foram dois anos para finalizar o EP entre captações de vozes, feitas em Belém, mixagem e masterização feitas em São Paulo. “Floresta de Concreto” é uma obra cheia de parcerias, do jeito que Bruno sempre gostou de trabalhar, com amigos e pessoas que ele admira musicalmente. Participações como Dubalizer, Gaby Amarantos, Pjó (VN), Ralph MC e Dime do Cronistas da Rua. O EP é cheio de percussão, rap e ragga com um pouco do peso do rock e da bass culture.

Amor, compreensão, respeito, justiça e evolução espiritual. No fundo é sobre isso a ultima produção de Bruno B.O, que mistura em suas canções sentimentos experenciados por ele ou pessoas próximas. Letras que falam sobre a cidade, temas meio apocalípticos e da esperança na mudança, em tom de desabafo.

Amazônia e fé

“Toda minha vida é guiada pela minha fé no amor universal, particularmente chamo de cristianismo, mas não precisa de nome para ser posto em prática. Acredito na minha música como mensagem positiva para construir esse amor e em mim como apenas um instrumento nessa comunicação. Espiritualidade é minha proposta no rap, pois sem um espírito fortalecido, o resto do corpo não consegue lutar no mundo social”, diz o artista.

O momento da Amazônia para o artista é o da exotização, a floresta se tornou um símbolo forte para quem produz música por aqui. Bruno fala sobre outra floresta, a feita de concreto, carros, atores sociais que se esbarram e se completam.

“Existe uma floresta urbana de concreto convivendo com a natureza e a cultura local, essa é a Amazônia que vejo e vivo, a da Belém com mangueiras, canais, prédios, palafitas, carros e carroças. Dos terreiros, igrejas evangélicas e festas de aparelhagens, uma cidade sonora verde e cinza ao mesmo tempo”, diz B.O.

O Ep foi produzido por MekBeat, e Wagner Bagão do Dubalizer, que também foi responsável pela mixagem e masterização no estúdio AudioFya em SP.

Sempre acompanhado  de Dj Morcegão e Toninho Pina (Backing Vocal), Bruno B.O levou o show de divulgação do Ep Floresta De Concreto, lançado em 2013, para festivais como “Quebramar” (Macapá-AP), “Até o Tucupi” (Manaus-AM), “Duelo de MCs Nacional 2014” (Belo Horizonte-MG), além de cidades do interior do Estado do Pará como Bragança, Castanhal, Marabá e Parauapebas, sendo muito bem recebido pelo publico dessas cidades e capitais, e bastante elogiado pela mídia especializada local destas.

Atualmente Mc Bruno B.O. integra o grupo “Original Zion” de Belo Horizonte junto com Monge MC, Ohana, Dmorô, Ed-Mun e DJ Lb, além de fazer parte do coletivo “Familia Sempre Pelo Certo”, que é responsável por gerenciar as carreiras de mcs como Rog, Louko, Rick D e Gaspar du Norte, dos grafiteiros Ed Cosp Tinta e Drika Chagas, alem dos Djs e Beat Makers Morcegão, Gus Quebrada e Tulio Poik. A Família também organiza a “Batalha Da Floresta” que promove a eliminatória regional, em Belém do Pará, do Duelo de MCs Nacional (Família De Rua-BH).

Acompanhe Mc Bruno BO na rede:

Twitter: @mcbrunobo

Instagram: @mcbrunobo

FaceBook: mc.brunobo

TNB: mcbrunobo.tnb.art.br

Link para download: http://migre.me/oPIja

Capa por: Ovelha Negra

Capa por: Ovelha Negra

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print