Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Mc Jan King, acompanhe o trabalho deste rapper

Mc Jan King, acompanhe o trabalho deste rapper

Jan David Fried Candalaft, o rapper Jan King, começou a escrever letras em 2005. No anos seguintes decidiu entrar no cenário do rap nacional e mostrar sua arte com o grupo Number One Inc, que mais tarde virou o nome de seu selo independente.

Em meados de 2010, Jan King, já em carreira solo, entrou em estúdio e começou a gravar suas músicas e a divulgar seu trabalho em shows e eventos em seu bairro, a Barra Funda. A primeira de várias experiências de Jan King como diretor audiovisual foi com o videoclipe da música “Sem Dilema”, que teve as imagens captadas por Vras77, produtor que atuou com grandes nomes do rap nacional. A música criou polêmica por ter o refrão em inglês e ter os precursores do low rider no Brasil participando do clipe, que chegou às telas da MTV Brasil e ganhou a atenção de todo o bairro.

Em outubro de 2010, foram lançados mais dois trabalhos importantes do Jan King: o clipe da música ”Showtime” – com participação do cantor de R&B, Aldo Gouveia, também com produção de Vras77 , e a mixtape intitulada “Eu Morreria Por Isso”, que foi lançada com o nome do selo de forma a inaugurar a marca. A mixtape foi um divisor de águas na vida e na carreira de Jan King por retratar acontecimentos da vida do artista e definir toda a sua dedicação ao rap.

Com o objetivo de demonstrar sua relação com o bairro onde nasceu e vive, Jan King captou imagens com sua própria câmera amadora e deu vida ao clipe “Barra Funda”. O videoclipe retrata a festa das crianças organizada anualmente pelo bloco carnavalesco Classe A, e marcou definitivamente Jan King como o mais conhecido artista do bairro.

Ainda em 2010, Jan King participou de uma música chamada “Volta Rap”, a convite do Tio Fresh, do SP Funk.

A música mostra a ousadia de Jan King como Emmce ao falar com firmeza sobre a cena atual do rap, causando ainda mais polêmica. Rompendo fronteiras territoriais, foi convidado por Barney, A.K.A. Freakshow, um renomado rapper de Portugal, para participar da mixtape Word Wide Conexion, que contou com as participações dos grupos ‘É Nóis’, ‘Andrômeda’ e de Luciano Dias. Gravou também com o rapper angolano Yannick, a música Soldado, faixa da mixtape que foi lançada em Angola e Madrid. Em janeiro de 2011, lançou para os fãs mais 2 Mixtapes “Lutem Até que Cordeiros Virem Leãos”, que era  praticamente todo o material tinha sobrado da 1° e  mais algumas músicas que foram gravadas pra mixtape se tornar mais pesada.

[ Clique na imagem para baixar ]

A  Faixa escolhida para ganhar um videoclipe foi a faixa numero 10, chamada “O Desafiante”, que chamou a atenção de André Caramante, redator da Folha de São Paulo, Jan King Estampou a Capa da coluna de André com o lançamento do clipe “O Desafiante”, que foi outra realização do rapper da Barra Funda, se ver num jornal sendo elogiado por seu trabalho. Depois disso, o rapper lançou 3 músicas não Ineditas numa mixtape chamada “Por Amor Ou Por Dinheiro”, em parceiria com o mc da Zona Leste, VulgoFanho .

Em seguinda Jan King lançou a música “Sou Corinthians“, ganhando respeito pela qualidade da letra, o single foi sucesso de vendas de mão em mão na porta dos estadios e na Internet. Jan King ganhou o apoio de 2 pessoas importantes para conseguir realizar com sucesso esse projeto “Preto e Branco”. Um foi o do grande Grafiteiro e Tatuador MarkoneTattograf e o outro o dono da marca de roupas “Sumemo”, o Alex Poisé.

Para o ano de 2012, o rapper já prometeu duas mixtapes inéditas, uma leva o nome de ”AMERIKA É AKI ” , que foi uma ideia que Jan King teve depois de ler uma entrevista do Chuck D,  líder do famoso grupo Public Enemy, ao dizer que o Rap do Brasil seria atualmente o melhor Rap do mundo [ Clique aqui para ler a reportagem ]. Ispirado na entrevista, o rapper decidiu fazer uma mixtape com todas as Instrumentais já conhecidas e já usadas por grandes nome do RAP mundial. A Outra Mixtape que leva o nome de “Foda-se”, tem como intuito consolidar a carreira do rapper.

Jan King, atualmente se prepara para lançar seu primeiro álbum oficial,  com participações e produções nacionais e internacionais. Trabalhou em faixas com DevastoProd, produtor que já trabalhou em músicas da Banda Black Rio junto com Mano Brown e Don Pixote o o rapper de Los Angeles, OMAR CRUZ, que já dividiu algumas faixas com Dr.Dre.

Para dar inicio a este trabalho de 2012, Jan King disponibiliza aqui para download, a faixa “Eu Oro”, que faz parte da mixtape “Amerika é Aki”, que tem a participação do rapper VulgoFanhO.

[audio:http://www.rapbrasileiro.com/mp3/Jan-King_Eu-Oro.mp3]

Acompanhe Jan King: Twitter | Facebook | Youtube

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (16)

  1. Malokero Nato disse:

    e nao teve uma musica sobre os illuminatis

  2. Ingrid Biano disse:

    Jan King grande exemplo do rap

  3. Jan king zica tioooooooooooooo admiro o trampo desse pco, #RAPPORFAVORVOLTA…………….

  4. O rap nacional resurgindo, se modificando e evoluindo graças a pessoas como Jan King e Vulgo Fanho, que acreditam no que fazem. O sucesso é questão de tempo.

  5. Crônica Mendes Tá Cheio disse:

    Menino talentoso, coração bom, guerreiro, chapa quente na RIMA… Desejo toda força na caminhada, pois a sorte é pra quem não luta.
    Tamo junto meu bom.

  6. Marcela Gonçalves disse:

    Manda muito!

  7. Mc Jan King, vce merece tudo isso e muito mais, por isso o que eu tenho a dizer é essa frase a baixo do Mano Brown…. Que Deus sempre te Ilumine nessa sua carreira… ;D É necessário acreditar que um sonho é possível, que o céu é o limite e você, truta, é imbatível…

  8. Mc Homen disse:

    O rapper mais pesado da nova geraçao , com sua propria personalidade e sua voz forte, tudo de bom pra sua caminhada mano.é nois nessa porra arregaçando na rima!

  9. o que posso dizer…JAN KING é a evolução de uma forma mais ampla na ORIGINALIDADE do RAP NACIONAL…venho analizando os trampos dele já há algum tempo…tive a oportunide e satisfação de entrar em contato com esse NOCAUTEADOR DE MICROFONE…e em breve estaremos com novidades pois tive a honra de estar envolvido s projetos futuros de JAN KING…em breve tbem tem um novo som (zocks foxx feat. jan kig) do meu CD com Participação desse mother fucker…kkkk…qem tem ORIGINALIDADE..e gosta de bom som sem frescura..OUÇAM JAN KING..se não gostar foda-se…pois nesse ramo da musica: FRACOS NÃO TEM VEZ !!!..abraço Man..parabens pelos trampos e estamos junto nessa CAMINHADA SONORA….COKA MUSIC…KKKK…é nóis !!!

  10. Mais do que vontade, vejo perseverança em um sonho!Sonho pra mim, pq pra vc Mc Jan King já realidade!e como sempre agindo pra fazer a diferença!! Então boa sorte em tudo que vc fizer na vida!!! Sucesso

  11. #NÓIZDORAP – É talento e sinceridade nas músicas. Tá de parabéns brother, muita positividade ai na sua carreira e tamo junto!!! Sua missão será alcançada.

  12. Quemuel De Jesus Araújo disse:

    n conhecia n , mt bom!

  13. Curtia jan king pra caramba até ver a musica (ela gosta) mo esculacho,,,,,, pior q o funk num sei o q ele quer fala do projota e tal(ramelou grandão na musica (ela quer) (na minha opinião).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print