Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Mc Jimmy, do Enganjaduz, lança novo trabalho no RAP

Mc Jimmy, do Enganjaduz, lança novo trabalho no RAP

JIMMY LUV é uma peça chave na evolução da cena ragga no Brasil. Começou a ser MC fora do seu quarto em 1996, quando entrou pra banda The Funk Fuckers. Depois em ‘99 montou o Enganjaduz e entre 2002-2008 esteve a frente da Família 7 Velas, de onde veio sua carreira solo. Desse tempo pra cá gravou várias músicas que sairam em diversos cds e também fez colaborações em outros projetos. Foi a partir de 2005 que começou a fazer mais apresentações pelo Brasil cantando em soundsystems, com outros parceiros ou com bandas de apoio. Em julho de 2008 foi convidado a representar o Brasil no 1FLED (1º Festival Latinoamericano Estilo Deejay) no Niceto Club em Buenos Aires/Argentina. Jimmy também fez parte do cd “Tempo Vai Dizer” do projeto Echo Sound System e saiu em várias coletâneas como “Yo MTV Raps”, “Espaço Rap”, “Circuito Reggae”, “Ragga Brazil”, “Uptown Skank” e “Digitaldubs – Brasil Riddims 1”. Ainda produziu a primeira coletânea de um riddim de dancehall nacional (“Meia-Noite Riddim”) e no final de 2008 fez a primeira mixtape de ragga nacional (“Dancehall Brasil”), mostrando como a cena estava crescendo em todo o país. Em agosto de 2009 foi um dos 5 artistas indicados ao prêmio VMB da MTV na categoria Reggae. Jimmy fez alguns trabalhos solo voltados para o reggae/dancehall: “Reggae Seu Coração” (2005), “Taca Mais Fogo!” (2007), “Puro Fya” (2009) e a mixtape “Dancehall” (2010).

Agora em 2013, Mc Jimmy lança o videoclipe da sua nova música “Tamo Junto”, gravado de forma independente. O vídeo foi dirigido por Marcelo Carelli, Maira Carelli e parceria com MC JIMMY.

“Faço som misturado desde sempre. Faço letras sociais e descontraídas desde sempre. Minha música é assim… vou rimando do Reggae ao Bass… Obrigado aos que curtem e fortalecem de alguma forma na propagação das ideias e das boas vibes! Máximo respeito sempre!!!”, finaliza Jimmy.

Assista, comente e compartilhe:

Gostou? Baixe a música:

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print