Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Meet the Legens – Karol Conka encontra o cantor e compositor Luiz Melodia

Meet the Legens – Karol Conka encontra o cantor e compositor Luiz Melodia

A curitibana Karol Conka grava faixa inédita com a lenda da música popular brasileira Luiz Melodia. Assista ao Clipe da faixa “Até Amanhecer”.

Karol Conka põe sua sensibilidade na ponta da língua para criar rimas que constroem um mundo fabuloso. A fábula, feita com essência de MPB e ginga do rap, é elemento fundamental no trabalho dessa curitibana de 25 anos.
Nessa construção, lapidada pelos timbres eletrônicos do produtor Nave, Karol Conka encontrou sua marca pessoal. Mais de um milhão de visualizações em seus clipes no Youtube provam o sucesso da combinação levada dançante e visual colorido. O público espera ansioso pelo primeiro disco.

Sua pesquisa de ritmos brasileiros a levou ao samba de raiz, a um grupo de lavadeiras alagoanas, repentistas cearenses e mestres como Jorge Ben e Cartola. Misturando essas pedras fundamentais da música brasileira à descoberta de MV Bill, Nega Gizza, Racionais MC’s, Lauryn Hill, Erykah Badu, M.I.A. e Macy Gray, Karol Conka chegou a uma colcha de retalhos fluida e natural cheia de cores e sons.

Prestes a completar 50 anos de carreira, Luiz Melodia continua prolífico e envolvente. Nascido no morro do Estácio, em berço de samba, ouviu muita Jovem Guarda e bossa nova na adolescência, deixando-se influenciar sem perder a essência. De uma matéria híbrida entre esses três elementos fundamentais da música brasileira, o cantor e compositor carioca extrai sua sonoridade única.

Desde Pérola Negra, música gravada por Gal Costa em 1972, que deu nome ao primeiro disco de Luiz Melodia em 1973, ele se recria a cada canção. Passeia pelos gêneros já citados e mais: jazz, blues, samba rock e o que mais inspirar sua força criadora.

Luiz Carlos dos Santos descobriu a música ao ver o pai, Oswaldo, tocando violão em casa. Dele, herdou o sobrenome artístico: Melodia. Essa melodia, que está no DNA da família, provém do encontro das incontáveis referências e estilos. Luiz Melodia as combina e cria novas canções que se inserem em uma discografia coesa. Nela, a beleza negra é revelada de forma divertida e cativante, em canções como Ébano e Negro Gato.

Meet The Legends é um projeto musical da Ray-Ban produzido pela VICE que reúne músicos da nova geração com lendas da música brasileira.

Assista o vídeo:

Assista o Making of:

Clique aqui para baixar o MP3.

Luiz Melodia: Voz
Karol Conka: Voz
Daniel Ganjaman: Baixo
Nave: Teclado
Bocão : Percussão

Produzida por Daniel Ganjaman

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print