Twitter Facebook Youtube
Home » Fotos » Mocambo é pra vida!

Mocambo é pra vida!

Confira a cobertura da festa que marcou 18 anos do grupo Mocambo

Chegar aos 18 aos de vida tem um grande significado. É como uma passagem para a vida adulta. É a chegada da maioridade. É possível dirigir. É obrigatório o voto. Para alguns significa a independência.

No hip-hop chegar a essa data não é para qualquer um. Se começar um grupo nos dias atuais é difícil, há 18 anos as dificuldades eram muito maiores e manter o compromisso com o rap em meio a todas as adversidades que podem aparecer nesse período é muito difícil.

Independente desde o princípio, o grupo curitibano Mocambo chegou a essa difícil marca dos 18. Para Coringa, um dos integrantes do grupo,  “é uma honra muito grande fazer parte da história do hip hop / ragga nacional e estar contribuindo de forma positiva para o crescimento da nossa música (urbana), e saber que a semente que foi plantada esta germinando (ou tentando) bons frutos”.

Para celebrar a data o Mocambo convidou muitos entes queridos para a festa que marcou sua maioridade. Integrantes da nova e velha escola dividiram o palco do Atacama Bar no dia 14/07, contando com uma plateia igualmente diversificada, entre figuras frequentes no cenário e outras já não tão presentes.

Com a participação de Jay P o Mocambo mostrou seu Rap/Ragga seguido pelos veteranos do Comunidade Racional e Blackout, que mostraram o rap dos anos 90. A festa ficou completa com os grupos Versão Original (SC),  J.A.C. e Arquivo Negro. As pick-ups estiveram sob os comandos de dos Dj’s Anaum e Jeff Bass. A festa contou com a apresentação de Nairobi, Magú e Marcos Matozo “Cão”.

Apesar de a noite marcar o aniversário do Mocambo, a festa reuniu muitos anos, histórias, vivências e vertentes do rap curitibano. Quanto ao futuro, Coringa deseja “que seja eterno enquanto dure, pois enquanto houver sentimento e continuar emocionando, independente de moda passageira, estaremos firmes e resistentes fazendo música honesta e de coração”.

Que venham mais 18 anos de Mocambo e que muitos outros grupos possam chegar à maioridade.

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

 
Email
Print