Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Morre rapper conhecido por abordar homofobia em suas letras

Morre rapper conhecido por abordar homofobia em suas letras

Caetano faleceu na madrugada de hoje em Campinas vítima de uma parada cardíaca

 

Faleceu nesta madrugada de domingo (20) o rapper Caetano Nascimento Novaes, 20 anos, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

Segundo relato de amigos, o jovem estava numa festa no Bar da Maria, no bairro conhecido como Cafezinho, quando passou mal. Foi levado ao hospital e faleceu algum tempo depois, vítima de uma parada cartíaca.

 

O rapper, criado no bairro de Barão Geraldo ficou conhecido na cidade de Campinas pela coragem em abordar temas pouco convencionais, como a homofobia, ao microfone.

Além disso, Caetano denunciou também o aumento abusivo de 126% dos vereadores em Campinas durante o mês de dezembro de 2011 e, por um ato de rebeldia, atirou ovos nos vereadores que zombram dos contribuintes.

 

 

Assista ao clipe Filhos da Guerrilha, do grupo Resistência Latina, do qual Caetano fez parte

 

Serviço – O velório do rapper está acontecendo no Cemitério da Saudade e o enterro é amanhã ás 8h no mesmo local

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (54)

  1. Adriana Nascimento disse:

    Mais Um Guerreiro Do Rap Nacional Que Se R.I.P Caetano!!!

  2. Sara Donato disse:

    Resistir é pra sempre né! Força e muita a luz a todos ! Vai fazer falta

  3. Paz mano a onde estiver…saudades

  4. Rawell Sousa disse:

    nunca sera esquecido !!!!!

  5. Erik J-b disse:

    grande perda não só como rapper mais como pessoa Esteja em paz… irmão =/

  6. Que Deus conforte o coração de toda sua família,

  7. Faz um ano no dia 25-05 que o meu sobrinho também com vinte anos faleceu vitima de parada cardiaca.Os médicos nâo sabem esplica porque pessoas tão jovens partem.Deus esteja com os seus familhares Caetano Nascimento.E minha sobrinha na cidade de Santa Barbara do Oeste S.Paulo faleceu também aos 18 anos no mês de 09-11 ela foi MISS JUVENIL Santa Barbara em 2010 e nem passou a Faixa.

  8. esteja em paz meu mano!!!!!!!!!!!!

  9. Repper Fiell disse:

    Descanse em paz, que que o grupo continue na linha do irmão, o rapper Caetano Nascimento. Descanse em paz.

  10. Lotou Vinimax disse:

    meus sentimesntos uma perca para o rap nacional mas ta com DEUS paz

  11. meus sentimentos mal conheci o guerreiro mais vi atitude e coragem nele e ideologia suficiente pra quebrar dinossauros do rap que hj se venderam esteje em um bom lugar guerreiro nois aki ira preservar sua memoria

  12. Bruno Portuga disse:

    eh nois pra sempre parceiro a resistencia estara sempre de pe enquanto vc estiver em nossos coraçoes coragem guerreiro q o q t espera eh u mundo que vc sempre desejou a vida eh curta sim mas pra pessoas que nem vc que acreditam e lutam o lugar n eh aki pq aki n eh bom aki eh so onde se define o bom e u ruim e vc era bom de mais vlw por tudo que vc me ensino CAETANO PARCEIRO
    sempre juntos na vida ow na morte
    vamos orar muito por vc aki
    cuida de nos aew de cima irmao
    akele abraço q n pude t dar mas que vc pode sentir
    eu sei disso
    CAETANO EM NOSSAS MENTES E CORAÇOES PRA SEMPRE
    DESCANSA EM PAZ CAETANO

  13. Venho por meio dessa mensagem mostrar meu profundo sentimento pelo ocorrido, Caetano esteje onde for …deixara saudades de nossas lutas , de suas ideias de um mundo novo …esteje em PAZ

    Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos
    Dj Nit

    Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.
    William Shakespeare

  14. Bira Batista disse:

    meus sentimentos a familia do mano…

  15. Agnes Guimarães disse:

    vai em paz meu primoo..:,(

  16. Agnes Guimarães disse:

    Um guerreiro a menos..como pode, uma pessoa integra, clamando por justiça e paz, nos deixar assim? Tão rapidamente..

  17. Ñ CHEGUEI EM CONHECER O TRAMPO DO MANO…
    MAS O RAP É UMA FAMILIA …
    INFELIZMENTE PERDEMOS UMA PARTE DESSE CORPO
    AE CAETANO Q DEUS O TENHA EM BOM LUGAR
    MEUS SENTIMENTOS AOS AMIGOS E FAMILIARES
    O RAP VAI SER MAIOR POTENCIA MUSICAL
    E VC VAI SE ORGULHAR DISSO
    POR FAZER PARTE DESCE CRECIMENTO
    VAMOS RESISTENCIA ….
    É DIFICIL MAS ELE VAI QRER VCS REPRESENTANDO NOS PALCOS , NAS VIELAS, NAS FAVELAS NOS PALACIOS, NOS BECOS ONDE FOR …
    PODE ACREDITAR ….
    FIKA NA PAZ…

    N4LDINHO29 (ATOS 29)

    CUIABÁ-MT

  18. sem palavras pa espressar tamanha perda mas ermão esta com deus e sim vamos fazer sempre como sempre conversamos pregar a verdade asima de tudo beijão no seu coração mano nois estaremos sempre pensando em vc os momentos que curtimos foi mais que d + paz a onde estiver guerreiro

  19. Vulgo Jay disse:

    Que Deus te ilumine a onde estiver guerreiro….

  20. Muito triste,

    Acabo de receber a notícia que o companheiro Caetano Nascimento do Resistência Latina faleceu.

    Um grande militante, Rapper… Filho fiel à família e causas sociais. Sua vida e luta é exemplo camarada.

    Toda força à família, amigos e amigas!

  21. MANO QUE O SENHOR CONFORTE A SUA FAMILIA VALEU GUERRERO SUA MISSÃO FOI CUMPRIDA NA TERRA

  22. Fabio Goudet disse:

    mlk parcerão , tamo junto Cá e pode ter certeza q nossa familia sempre estará junta!

  23. André Vex disse:

    "O sonho de toda pessoa e ser eternizada! Não somente sobre feitos heroicos conquistados ou bem sucedidos, mais também em memoria ou pensamentos de sonhos ou feitos não realizados, mais também não desistidos, o menino sonhador Caetano Nascimento Novaes se foi… Mais seus feitos e sonhos ficaram… e é por eles que iremos lutar!!! DESCANSE EM PAZ MEU MANO…Meus sentimentos a todos amigos e familiares assim como vocês eu também ESTOU DE LUTO (RAPPER VEX).

  24. Tudo que construimos de verdade é amizade é parceria com quem é de verdade, e Caetano Nascimento Novaes era o que podemos chamar de parceiro, amigo um cara ponta firme que poderiamos contar em qualquer luta, sempre a prontidão para lutar, guerrilhar, fortalecer o rap, quem conviveu com essa pessoa tal querida sabe que a falta do mesmo irá nos fazer uma falta imensa, digo aos familiares e amigos que onde ele estiver estara em um bom lugar porque pessoas de bem sempre estara em um bom lugar, mesmo sentindo ja muita falta da grande pessoa que foi nosso amigo Caetano, estaremos aqui fazendo o melhor e dedicando a vitória de cada um a você Caetano que sorriu, chorou, xingou, zuou enfim que conviveu e viveu com a gente, um grande abraço e meus sinceros sentimentos a familiares e amigos, descance em paz grande homem Caetano Nascimento Novaes ! ass: Dj Brutal.

  25. SEM PALAVRAS MESMO MEU IRMÃO MEU PARCEIRO QUE TIVE O PRIVILEGIO DE CONHEÇER, TINHA UM SONHO, UM OBJETIVO E ENQUANTO VIVEU LUTOU COM TODAS SUAS FORÇAS, TODOS NOIS PERDEMOS COM SUA PERDA, HOJE NÁO TENHO PALAVRAS A TRISTEZA E A DOR DA DESPEDIDA ME CORROI POR DENTRO, QUE DEUS O TENHA EM UM BOM LUGAR JAMIAS NOS ESQUEÇEREMOS DE VC VALEU AMIGO

  26. Milena Peroni disse:

    Meu irmão, tão lindo.. O incrível mesmo era a facilidade que ele tinha, para tudo. Isso se chama talento. Mas tudo o que houve foi seu coração parar de bater. O que morreu foi apenas seu corpo. Sua alma estará sempre viva, dentro de cada um de nós! Caetano, obrigada por ser essa pessoa maravilhosa que você foi, é e será. Saiba que você mudou a vida de todos, sempre nos fez rir, trouxe sorrisos e felicidade para nós. Te amo muito, leitão! Você é perfeito, nunca te esqueceremos!

  27. Essa me pegou de surpresa, um cara muito jovem para acontecer isso. O admirava muito por ser super engajado com o RAP e bastante crítico.
    Ainda semana passada estava conversando com ele pelo facebook sobre várias coisas. Ele me falou das dificuldades financeiras enfrentadas pelo grupo para divulgar músicas aqui no RapNacional.com ou na 105. Falamos também sobre grupos vendidos. A participação no clipe recém lançado “Status e Poder” do Sinfônica D’Perifa. O comentário mais da hora no portal sobre a prisão do Emicida foi dele.
    O pior foi que ele estava querendo vir para São Paulo fazer shows, mas não teve a oportunidade.

    Esteja em paz Caetano Nascimento Novaes.

  28. Bruno Ments Criminais disse:

    ESTADO DE CHOQUE….assim se resume a situaçao ontem no decorrer do dia no Cafezinho. Em nome do Bar da Maria, do Grupo Ments e o do poeta GOG, deixo aqui nossos sinceros sentimentos. Ontem a noite, em um Show em Sumare, o nome do Caetano merecidamente foi lembrado e reverenciado por varias vezes, inclusive pelo proprio GOG, e para quem tbem nao sabe desse outro fato triste, a pedido do GOG, apos o show em Sumare iriamos dar nosso ultimo adeus ao nosso amigo Caetano, porem apos o show e minutos antes de pegarmos a estrada rumo ao cemiterio, o Gog recebe uma ligacao com a noticia que sua mae acabava de falecer… infelizmente ao inves de irmos todos juntos ao velorio, tivemos que ir para o aeroporto. O proprio Gog pediu que deixassemos uma mensagem para a familia e para o Bruno Curi, que so por esse motivo, ele nao pode estar presente nesse ultimo adeus… enfim… por mais que a gente tente achar respostas para tudo que aconteceu nesse final de semana, nao tem como… o que se pode fazer agora e deixar as coisas na mao de Deus… pois nem uma folha cai de uma arvore sem sua autorizacao… e pela pessoa que o Caetano era, e porque nao eh, Deus o colocou em um bom lugar junto com a Dona Veridiana, mae do GOG… hoje aqui na terra estamos todos tristes… mas com certeza o Ceu esta em festa… la em cima eles estao recebendo mais dois anjos…

  29. EM PRIMEIRO LUGAR MANOS ACHO UM ERRO DO SITE EXPLORAR A QUESTÃO DE CANTAR CONTRA A HOMOFOBIA COMO SE FOSSE UMA CARACTERISTICA SÓ DO MANO ACHO QUE O SITE FOI INFELIZ NA CHAMADA, ERRO MAIS GRAVE AINDA É NÃO SITAR QUE O MANO E O GRUPO DELE ESTAVA E ESTÃO A FRENTE DA FAMILIA RAP NACIONAL EM CAMPINAS TEMOS UMA ATIVIDADE MARCADA PRO DIA 2 DE JUNHO ONDE ESTAREMOS EU E MOYSES (VEREMOS SE SERÁ POSSIVEL MANTER A ATIVIDADE) GRANDE COMPANHEIRO DE LUTA E MILITANCIA EM DEFESA DOS OPRIMIDOS, FEZ O SEU PAPEL DANDO EXEMPLO QUE SERÁ SEGIUIDO POR MUITOS QUE O CONHECERAM E FORAM INFLUENCIADOS POR ELE POR SUAS LETRAS E POESIA, COMO DISSE ACHEI INFELIZ A CHAMADA DA MATERIA E OUTRA COISA QUANTOS MANOS MAIS POR AI FAZEM UM PUTA CORRE E NÃO TEM ESPAÇO NA "MIDIA DO RAP" DE ME AS FLORES ENQUANTO ESTOU VIVO POIS MORTO NÃO SENTIREI SEU PERFUME ….. VIDAL FAMILIA RAP NACIONAL QUERO DEIXAR AQUI A SOLIDARIEDADE O OS NOSSOS SENTIMENTOS PRA FAMILIA E PRO GRUPO CAETANO DESCANÇE EM PAZ….A FAMILIA RAP NACIONAL PERDEU UM GRANDE MILITANTE

    • Mano Preto disse:

      É mano, lamentavel isso, a site esta estilo globo s, sensacionalismo de mais. Por isso me afastei bastante do site, mas ainda sim tenho esperanças no site. Só peço que o site tenha mais discernimento em suas ações, pois esse é o maior site de rap nacional do País. É preciso rever conceitos, esquecer um pouco o mercado da musica e do marketing e voltar a real essência do Rap Nacional.

      Meus sentimentos aos familiares do Caetano.
      Paz a todos.

    • Rosemirdrr Rds disse:

      DE ME AS FLORES ENQUANTO ESTOU VIVO POIS MORTO NÃO SENTIREI SEU PERFUME,SEM PALAVRAS PRA VOCÊ MANO VIDAL GOSTEI DESSA MENSAGEM ATÉ ANOTEI PRA MIM

    • Rosemirdrr Rds disse:

      DE ME AS FLORES ENQUANTO ESTOU VIVO POIS MORTO NÃO SENTIREI SEU PERFUME,SEM PALAVRAS PRA VOCÊ MANO VIDAL GOSTEI DESSA MENSAGEM ATÉ ANOTEI PRA MIM

  30. Ulisses Silveira Portela disse:

    Não o conheci pessoalmente, mas ouvi dizer de suas lutas e exemplo de vida, apesar de tão jovem. São perdas inaceitáveis em um país q necessita de pessoas como ele. Descanse em paz.

    • Ulisses Silveira Portela disse:

      Era amigo e aluno do meu filho Diogo. Final do ano passado, denunciou e atirou ovos nos vereadores de Campinas que votaram o aumento de mais de 120% em seus salários.

  31. SEM PALAVRAS CONHECI O CAETANO DES DE PEQUENO FREQUENTAVA MINHA CASA
    JUNTO A IRMÃ DELE DIANA QUE É AMIGA DA MINHA FILHA..
    .MUITO TRISTE VER UM JOVEM PARTIR TÃO CEDO…QUE DEUS
    DE FORÇA A TODA A FAMÍLIA!!!

    • Jose Matias disse:

      façamos nossas orações para que a alma de caetano descanse na paz De NOSSO SENHOR JESUS CHRISTO.amém…Inclina,Domine,aurem tuam ad preces nostras,quibus misericordiam tuam supplices deprecamur:ut animam famuli, tui CAETANO quam de hoc saeculo migrare jussisti,in pacis ac lucis regione constituas, et Sanctorum tuorum júbeas esse consortem.PER Christum Dominum nostrum Amem SAlmo129;penitencia e confiança em DEUS Das profundezas,Senhor,a vós eu clamo.Senhor escutai o meu apelo:vossos ouvidos estejam bem atentos ao clamor de minha súplca.Se levardes em conta,Senhor as nossas faltas,Senhor,quem poderá subsistir? MAs em vós encontra-se o perdão.Minha alma espera no Senhor;em sua palavra tenho confiança;minha alma espera pelo Senhor;mais confiante que o vigia esperando pela aurora.Que o vigia espere pela aurora e Israellpelo Senhor.Porque no Senhor enccontra-se a graça,copiosa redenção,é ele quem redimirá Israel de todas as suas faltas. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno. Entre os resplendores da luz perpétua. E as almas dos fiéis defuntos,pela misericórdia de DEUS, descansem em paz.Amém

  32. Jurssa Santos disse:

    Estou aos pouco voltando do baque… entender o Caetano no Rap em si é facil, é só escutar suas musicas prestar atenção em suas letras, ver sua postura e apreciar os obras que ele deixou, mas To aquii pra falar do menino Caetano Nascimento Novaes, que conheci moleque grudado na saia de Sua mãe Deise Nascimento, e pentelhando a vida da Sua irmã Diana e de Seu irmão Ravi…Conheci este garoto nas andanças do teatro cujo fazia com seus irmão mais velhos, eu já engressado no rap, mal sabia o que o destino colocaria em minha frente, quando o menino cresceu em em 2009 em uma Festa em Campinas no Lauras Club, no qual eu fiz alguns evento, ele me aborda e fala " você não se lembra de mim"? Assustado e sem reconhecer aquele rapaz fico apreensivo em dar um palpite sobre quem seria ele…e logo ele fala "Sou Caetano irmão da Diana Nascimento Moraes Novaes", fiquei espantado, pelo tamanho do menino que já não era mais um menino… e mas espantado eu fiquei quando cai em si que ele estava em uma festa de RAP…antes de eu perguntar o que ele fazia ali… ele já se antecipou dizendo, "Po da hora sua festa Jurssa", "Eu to fazendo um Rap tambem, montei um Grupo" "Resitênsia Latina"…confuso eu olhei para ele e pensei "O que aquele menino pentelho, brincalhão fazendo rap? como pode"… por conta da festa, estava muito ocupado e conversei pouco com ele, e me despedi com a pergunta no ar, "Sera que era serio a historia dele no rap"?meses depois para minha surpresa começo a ver um monte de coisas pipocando na internet com o Nome "Resistencia Latina".. . letras fortes, de cobrança, postura, denuncia de conceito inabalaveis…Foi ai que dei conta que o menino tinha se tornado um HOMEM… e que tinha como rap uma paixão, e uma forma de expor o que sentia, e falar o que queria, e arca com aquilo que ele falava pois nunca vi ele dizer uma palavra e voltar atras pois ele tinha posicionamento e compromisso com o que fazia, e mais importante respeito com aqueles que fazia do RAP uma ferramenta de compromisso…To desolado por inumeros motivos, dia 19 era o retorno do meu grupo Mutação Sonora aos palcos depois de um longo tempo parado , era a chance do Caetano conhecer o GOG por quem tinha uma adimiração enorme, e assim fez, era a Festa da qual eu estava Ajudando Junto com Bruno Ments Criminais e Wra Bardamaria, no final de semana dia 26/05 iria Viajar com ele mais o Sinfônica D Perifa, e Bruno Curi, para um show e estavamos planejando a viajem no mesmo dia 19, e por mais uma vez estar correndo com uma festa no Cafezinho cuidando do Sarau, e por conta do show não pude dar a atenção devida a nenhum amigo inclusive a ele, a vida é cheia de misterio, pois foi a primeira vez que ele e a irmã assistiram a um show do meu Grupo, primeira vez que vi os dois junto desde o tempo de teatro, E gravei recentemente o video em que eles apresentam a musica feita em parceria com Sinfonica d Perifa.., Postado no inicio do mês aqui no Portal do Rap Nacional…Estou desolado e Triste, pois um dia de Festa terminou tragicamente assim… Mas eu vou guarda na minha mente a imagem do Caetano Sendo abraçado pela sua irmã curtindo o Show do GOG, quem viu a cena entende que aquele dia 19 ele realizou um sonho.. e pode ter certeza que ele partiu FELIZ…desculpa mas eu precisava Desabafar…Como disse, esse ano esta sendo muito triste pra mim pois não aguento mais ficar de LUTO… Caetano Resistencia Latina esta em um bom LUGAR…

  33. Janio Silva disse:

    é lamentável receber essa noticia, a perda de um jovem militante que não fez apenas do microfone um instrumento de luta, mas também de sua presença dentre os movimentos sociais, vai fazer muita falta Caetano.

    Deixo aqui minha solidariedade, muita força familiares e amigos!

    Sem palavras, A Resistência não para!

  34. Janio Silva disse:

    é lamentável receber essa noticia, a perda de um jovem militante que não fez apenas do microfone um instrumento de luta, mas também de sua presença dentre os movimentos sociais, vai fazer muita falta Caetano.

    Deixo aqui minha solidariedade, muita força familiares e amigos!

    Sem palavras, A Resistência não para!

  35. sem palavra para essa pessoa, uma pessoa alegre, extrovertida e querido por todos.
    Saiamos juntos eu, ele e Diana. Vc vai fazer falta saudades. Que deus de força para toda a família!!!!!

  36. Andre Fortuna disse:

    descanse em PAZ guerrero.

  37. PARECE QUE NADA DISSO ACONTECEU …MINHA FICHA AINDA NÃO CAIU
    SOFRIMENTO A TODOS QUE VIRAM A CORAGEM E DEDICAÇÃO DESSE GUERREIRO´PELO RAP
    CAETANO SEMPRE ESTARA PRESENTE EM NOSSOS CORAÇÕES

  38. Mano Guima disse:

    só me resta dizer..mais um guerreiro que se vai
    e que Deus conforte o coração dos seus
    paz

  39. Bruno Curi disse:

    Muito Obrigado a todos comentários no portal de onde o Caetano estiver com certeza deve estar muito feliz pelo reconhecimento do publico perante todos trabalhos e ações feitos em vida, ao Portal Rap Nacional agradeço pela nota porem quero ressaltar e se possível fazer um apelo por toda nova geração, grupos novos ou grupos que não tem tanta visibilidade pela mídia no geral, não esperem muitos outros partir para enxergarem o talento e publicar o que fizeram, Heróis e Guerreiros devem ser reconhecidos em vida perante seus atos e não depois de morrer, aprendam a valorizar enquanto a tempo…esse é o meu desabafo Bruno Curi-Resistência Latina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print