Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Mostra Brasil – França no Enraizados contará com Sarau e workshop de DJ e MC

Mostra Brasil – França no Enraizados contará com Sarau e workshop de DJ e MC

..
Em Junho de 2013, Dudu de Morro Agudo, rapper; Luiz Carlos Dumontt, produtor cultural; Bruno Thomassin, cineasta; Léo Da XIII, rapper; e Marcão Baixada, rapper; todos membros do Movimento Enraizados, -organização de Hip-Hop e juventude com sede em Morro Agudo, município de Nova Iguaçu- passaram 3 semanas na cidade de Nancy, situada na comuna de Lorena, na França. Nessas 3 semanas, o grupo teve a missão de ministrar workshops de DJ e MC para crianças entre 09 e 13 anos na MJC (Maison des jeunes et de la culture), Casa de Cultura e Juventude em tradução literal; além de visitar escolas, onde apresentaram a “Escola de Hip-Hop Enraizados Na Arte”, projeto patrocinado pela Petrobras, em 2012.
A Mostra Brasil-França acontecerá no dia 10 de Agosto, na sede do Movimento Enraizados, em Morro Agudo e visa apresentar os resultados da viagem e contará com exposição fotográfica, lançamento do documentário “Enraizados Dans L’art”, exibição de videoclipes, além do Workshop de DJ e MC e do Sarau Poetas Compulsivos, duas das principais atrações do evento:
Flyer_HORIZONTAL_DansLart
..
Workshop
O #ComboIO, (Dudu de Morro Agudo, Léo da XIII, Marcão Baixada e DJ Leonardo Ribeiro) ministrarão um workshop de rap neste sábado, dia 10 de agosto, no Espaço Enraizados.
A idéia é reunir uma turma de 15 pessoas, sem restrição de idade, para compor e gravar um rap coletivamente. A metodologia foi desenvolvida por Dudu de Morro Agudo e já foi aplicada em diversos lugares, entre eles o Campus da UFRRJ em Nova Iguaçu, na Biblioteca Municipal de Santa Teresa e na MJC Haut Du Lievre, na França.
 
Poetas Compulsivos – O Sarau
Após conhecer saraus em São Paulo, como o Cooperifa e o Sarau Suburbano, o Sarau Donana em Belford Roxo (RJ); e conheceu o Kwaf Slam em Nancy na França Dudu decidiu fazer um evento de poesia no Enraizados que gere intereção e motivação entre os participantes, assim surgiu o Sarau Poetas Compulsivos, nome tirado de um grupo no Facebook criado por Dudu onde os membros publicam suas poesias.
O objetivo é integrar gerações misturando atividades como Sarau de Poesias tradicional e o formato SLAM Poetry, Batalha de Freestyle, a troca de obras literárias, música, exposição de cordéis e o que mais a imaginação permitir e der vontade, tudo isso num ambiente animado e participativo:
Poesia da Hora
Os convidados que chagerem no Espaço Enraizados que quiserem participar, irão até o bar solicitar sua poesia. A pessoa receberá um cartão com uma poesia, no verso terá um número.
A cada uma hora, o rapper Átomo vai sortear um número, a pessoa sorteada deverá ir até o palco e recitar a poesia que está no cartão que recebeu. Cumprindo tudo direitinho, tem o direito de escolher um dos prêmios que estarão expostos.
Slam Poetry (Sarau de Poesias)
Os que quiserem participar, devem se inscrever assim que chegarem ao evento. Haverá um sorteio para definir quem inicia. Cada poeta, após recitar ganha um ticket que dá direito a uma bebida no bar (cerveja, refrigerante, vinho ou rum). Podem ser recitadas poesias próprias ou de terceiros, letras de rap também, não há limites de idade. Cada um dos participantes inscritos receberá uma tabela com o nome dos outros participantes onde poderá dar notas de 05 a 10 para as poesias dos seus amigos. Ao final, todas as fichas serão recolhidas e os pontos são somados, a “poesia e o poeta” que tiver mais pontos ganhará um brinde e seu perfil (e poesia) será publicado no Portal Enraizados.
OBS.: Não é uma competição, a intenção é diversão e interação.
Batalha de Freestyle
Quem quiser participar deve se inscrever quando chegar ao evento. Qualquer um pode se inscrever, mas isso não garante a participação, pois haverá um sorteio que definirá quem serão os quatro MCs que batalharão. Serão apenas três enfrentamentos, onde o vencedor da primeira batalha enfrentará o vencedor da segunda batalha. Quem sair de pé dessa, ganha um TÊNIS DA QIX, modelo DOUBLE G.

SERVIÇO
Mostra Brasil-França
Data: 10 de Agosto de 2013
Horário: Das 14 às 00
Local: Movimento Enraizados – Rua Tomás Fonseca, 508. Morro Agudo- Nova Iguaçu/RJ
Maiores Informações: (21) 2768-2207

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print