Sign in / Join

Moysés-A286 prepara lançamento disco solo “Deficiente Sim Coitadinho Não”

Depois de muitas expectativas a Família Rap Nacional anuncia a finalização do álbum solo do Moysés -A286 intitulado “Deficiente Sim Coitadinho Não” .

Será um disco inédito na história do rap nacional onde todas as faixas irão tratar do tema complexidade física, mas com as mais diversas formas de abordagens , relatando o universo de dificuldades  e lutas diárias que os cadeirantes enfrentam.

E ninguém melhor do que Moysés  para desenvolver esse trabalho, que não será somente mais um cd de rap nacional , mas sim uma forma de luta e protesto de cobrar  o poder público, já que segundo estimativas no Brasil há 24,5 milhões de portadores de deficiências, onde estão essas pessoas ? Em suas casa escondidas, esquecidas e entristecidas.

É preciso ter um olhar social para com esses brasileiros, que precisam ter sua auto estima resgatada, suas bandeiras de lutas erguidas e mais uma vez é o rap nacional que inova e trava de frente essa batalha através do Moysés A286.

Quando questionado sobre o disco o próprio rapper comenta “Reforcei e fortaleci parte de um protesto cantado por mim na música “SÓ QUEM CONVIVE SABE” letra que integra o CD A 286, Exército dos Excluídos”.

E nessa jornada  Moysés  não esta sozinho Convidei meu parceiro Maurício DTS a militar comigo a causa dos DEFICIENTES FÍSICOS de todo o Brasil. que é pai de “MAYCK” que também convive com a dura realidade da complexidade física na própria pele” .

“Nessa letra denunciamos o descaso da sociedade e a falta de informação da periferia que se traduz num conceito de que o DEFICIENTE é extremamente dependente, digno de dó, gerando um fator psicológico que ele é um ser contagioso, rebaixando a auto estima do mesmo fazendo com que ele construa um castelo triste e se tranque dentro de seu calabouço criando-se um drama que não é nada mais que uma diferença dentre muitas que compõem a sociedade, indiferença essa que gera preconceito até mesmo dentro do âmbito familiar” denuncia Moysés.


Baixe agora com exclusividades duas faixas do disco

    [audio:http://www.rapbrasileiro.com/mp3/MOYSES-CADEIRA_DE_RODAS.mp3]

[audio:http://www.rapbrasileiro.com/mp3/MOYSES-So_Quem_convive_sabe_Part.Mauricio_DTS_e_Dree.mp3]


 

Em breve o álbum estará a venda  em todo o Brasil “Porque está na hora de lutarmos juntos, FAMÍLIA RAP NACIONAL e sociedade num só objetivo, pois se os nossos problemas são os mesmos, a solução pra esses mesmos problemas tem que ser parte de uma luta coletiva, temos que cobrar o devido respeito do governo em relação aos “nossos deficientes”...finaliza o líder da Família Rap Nacional Moysés.

Em breve vamos trazer mais novidades sobre o trabalho solo do Moysés – A286.

A PERIFERIA TEM QUE ADOTAR ESSA LUTA E DEFENDER ESSA CAUSA, pois somos todos parte de um processo histórico alienador que oprime o povo pobre desde o seu nascimento, nos humilhando e enfraquecendo a nossa base de resistência, O SOFRIMENTO TEM QUE NOS UNIR E NÃO NOS  SEPARAR”. Forte abraço a todos os manos e minas do rap nacional.

Obrigado Mandrake, Mauricio DTS e Paula Farias. “Moysés –A286”Deficiente Sim, Coitadinho Não.

Contatos

Moysés A286

paula@rapnacional.com.br

Matéria: Paula Farias

65 comments

    • PEDRO PAULO 10 fevereiro, 2012 at 18:40 Responder

      PARABENS MOYSES ..DEUS TE ABENÇOE MANO…tive o prazer de conheçe-lo não pessoalmente mais pelo msn, ele é sem duvidas uma grande personalidade da cultura inigualavel chamada hip hop ..PAZZ

  1. roger 31 janeiro, 2012 at 20:22 Responder

    vixi muito loko o som moyses mais uma vez pra varia ta de parabens só acho uma coisa
    não existe só esse problema no mundo existe nanismo, atrofiação muscular, i uma pá de outros problemas acho q ele deve relatar todos os problema e não apenas esse como ele faz .
    imagina só rapaziada uma musica pra cada problema seria bem melhor
    pazzzzzzzzzz

  2. mauro 1 fevereiro, 2012 at 03:57 Responder

    Moysés A 286 e Maur´cio Detentos do Rap confesso que por essa eu não esperava mano, muita treta os dois sons, é iso aí Moysés familia rap nacional

  3. Alexandre Alexandre 1 fevereiro, 2012 at 04:07 Responder

    Sou o Alexandre Alexandre, escrevo a partir do outro lado do Atlântico mãe Africa em Angola país lusofono, gosto das suas letras apesar de té-las todas, curti o bastante! Desejo-te a maior força!!! Todos somos iguais independentemente das características fisicas. O seu Album será sucesso, podes crér!!!!

  4. 1 A MAIS. 3 fevereiro, 2012 at 02:00 Responder

    "LOKO, LOKO" isso sim é Revolução Através das Palavras. Possas crêr!!! Luta, voz das minorias, excluídos,largados pelo sistema hipócrita que está muito aquém de realmente nos representar. Para alguns que acham que o rap protesto acabou, ao contrário ainda há muito o que mudar em nosso país, para alcançarmos a tão sonhada democracia, justiça, igualdade e tantos outros direitos que nos são negados. R.E.P (Ritmo E Poesia) NACIONAL É LUTA, VERDADE!! Salve a todos que ainda acreditam e fazem valer a verdadeira postura das periferias, favelas, guetos, vielas, cortiços, malocas, barracos, fundões.

  5. Luciano 6 fevereiro, 2012 at 13:11 Responder

    Muito loko os sons, parabens ao Moyses, uma pessoa humilde e que luta pelos seus ideais, estive com ele em varias oportunidades e sei que voce vai contribuir bastante para esta causa…abraços do seu amigo Luciano de Araraquara….

  6. Yagami Raito 5 março, 2012 at 22:36 Responder

    Moyses, um dos muitos grandes poetas periféricos, poeta do rap, do preconceito, da desigualdade, da injustiça social. Ele foi o único – pelo menos que eu conheço o trabalho – a relatar detalhadamente a situação vivida pelos deficientes no Brasil. Que Deus continue te Abençoando, mano, colocando na tua mente, as palavras que deveriam sair da boca de cada periférico, as ideias que todos deveria ter para temos um país mais igualitário. "Não coloquem "D" no eficiente!!!! Um abraço, mano. Fica com Deus, e que ele lhe dê muita força força nesta tua caminhada caminhada.

Leave a reply