Twitter Facebook Youtube
Home » Eventos » Moysés apresenta seu trabalho solo em show beneficente em Osasco

Moysés apresenta seu trabalho solo em show beneficente em Osasco

Após criar o grupo de rap paulistano A286, ao lado de Ivan, André (Du Rap) e DJ Carlos Beretta em 1987, depois de passar longa jornada militando a causa da favela nos palcos a convite de Eduardo, Dum Dum e Erick 12 no também paulistano grupo de rap Facção Central, conforme divulgamos aqui, Moysés agora se dedica exclusivamente a sua carreira solo, em defesa da causa dos deficientes físicos e todo excluído(a) social em seu primeiro CD.

Intitulado “Brasil deficiente” , com produção musical de DJ Pantera e Anderson Heavy no Stúdio Muzik em Mogi das Cruzes, tanto o CD, quanto a proposta do show do rapper vai abordar de forma exclusiva a situação de exclusão, preconceito, discriminação social e familiar, marginalização do estado e seu sistema capitalista, a desinformação social acerca dos chamados invisíveis socias (os deficientes físicos). Essa luta do rapper já dura mais de 20 anos, precisamente no momento que o rap nacional entrou na vida de Moysés e ele passou a perceber um mundo exclusão e desigualdades sociais à sua volta, toda a bagagem musical acumulada, só poderiam resultar em uma postura radical em que, hoje acredita e defende através de sua militância tanto nos palcos quanto fora deles. Esse CD tem como participação a colaboração de pessoas com deficiência física e rappers consagrados do cenário do hip hop brasileiro, com lançamento marcado pra 2014.

Antes de colocar o disco nas ruas, o rapper chega com uma série de shows para mostrar um pouco do que esta por vir no trabalho.

E o primeiro show sozinho, nesta nova jornada, acontece no dia 24 de agosto das 13 as 23h em Osasco, Zona Oeste de São Paulo. Confira:

10590856_4533791080810_989118795_o

Sobre Moysés

Moysés é só mais um fruto do descaso social, morador da periferia de São Paulo e vitimado pelos mesmos problemas enfrentados por qualquer cidadão comum, que também reside o chão sofrido de uma favela, adotado logo ao nascer por Nelson Pereira martins e Josefa de Medeiros Martins, casal de nordestinos recém chegados de sua terra natal em 1976, que vieram pra capital do estado de São Paulo tentar a vida e sair da escravidão subumana de quem sobrevive à seca, a fome, a escassez do nordeste, e mesmo já tendo 7 filhos mesmo assim adotaram Moysés, provando que a solidariedade vão muito além da filantropia, seus pais adotivos investiram o que tinham e até o que não tinham na vida de Moysés, que além da educação familiar, também ajudaram o rapper a ingressar em 2 cursos universitários, pedagogia e jornalismo, atitude louvável pra que mora nas periferias do Brasil. E com o passar dos anos Moysés encontrou no rap nacional a sua luta particular em prol de um foco comum, a luta coletiva em resistência á opressão social que causa tantas guerras e mortes dentro das classes menos abastadas.

Acompanhe o trabalho de Moysés no facebook do artista: www.facebook.com/moysesFC

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print