Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » M.R. Zicca Zl lança o EP “Simplicidade abre os caminhos”

M.R. Zicca Zl lança o EP “Simplicidade abre os caminhos”

Marcos Ribeiro Zicca, também conhecido como M.R. Zicca Zl,  disponibiliza algumas músicas do “EP” recém lançado e intitulado “Simplicidade abre os caminhos” um trabalho que explica e retrata um pouco a cabeça, as atitudes e as letras de um homem de personalidade forte e que ama a cultura, o povo, a simplicidade das coisas e que acredita que as parcerias, amizade e as alianças facilita o trajeto para que todos alcancem o mesmo objetivo, fortalecer o Rap, o movimento Hip Hop e os MC’s e poetas que engrandece o linguajar suburbano, a literatura, a música e principalmente a favela, periferia, gueto e todas as quebradas. Mr Zicca Zl é da Zona sul de São Paulo, bairro e distrito do Grajaú.

Frase sempre dita por ZICCA em seus shows “Unido é melhor que sozinho”, sem demagogia.

M.R.ZICCA – lançou o EP em Maio no Saraú Suburbano Convicto do escritor e apresentador “Alessandro Buzo” e recentemente fez outro lançamento na festa Grajáu Rap City e Miolo da favela, fora outras apresentações  no Ensaiaço Capão Redondo, Zona sul Zona Show, entrevista em várias rádios como a Onda FM, Rádio Starfm, chamadas na 105  FM e outros meios como os blogs que sempre estão colocando matérias  que fortalece a cultura e os MC’s que estão na batalha.

O EP vem com 8 faixas + duas faixas bônus remixadas com participações de  Romão VDP, Ieda Rios, Esze de Doins(clube do Berro), Serjão VDP, MCL e produção de Raul Guimarães, Esze de Doins e Gran Master Duda, fotos do Grande André Bueno e arte de meu mano Fantos Lion. Nesse EP você vai ouvir musicas que falam de Política como Domínio sem Ré que foi um desabafo de Zicca na transição do governo de FHC para o Governo Lula – onde fala da ALCA e tratados comerciais que interferiam diretamente em nossas casas, vidas e a até mesmo no pão na chapa e pingado que tomamos de vez em quando nas padokas e botecos de São Paulo por volta de 2011 em diante.

Zicca fala que esse “EP é muito especial por contar com músicas escritas a 8 a 12 anos atrás que tem um valor sentimental  como por exemplo “Reservado há nós” que fala de família, conflitos pessoais, convivência com as diferenças entre duas ou mais pessoas e que vem com participação de Romão VDP que na época tinha um projeto com Zicca chamado Real Guerrilha – onde somou nessa música com sua história e homenagem a sua família e onde reflete a história de milhares de pessoas pelo mundão a fora – nós somos muitos parecidos  pois– “SOMOS HUMANOS”, né família.

Zicca já está trabalhando nas musicas de sua Mix tape prevista para 2013 e gravando cenas do Clipe “Nóis nunca Sóis” que contará com a rapá e parceiros do Grajáu – Aguardem.

Vocês podem encontrar o EP nas principais lojas da galerias 24 de maio (1 e 2) e também comprar pelo email  chapeumexicano@yahoo.com.br. Para acessar e adicionar no Facebook clique aqui. Canal no Youtube clique aqui Para finalizar o rapper deixa aquele salve para todos amantes da cultura. Alessandro Buzo, Tubarão Du lixo, Ferréz e vários outros que com certeza um dia vamos se trombar por ai e aos Grupos Xemalami, Clube do berro e Mc’s JPA Epycentro,Terra preta, Cito MC e principalmente a todos que comparecem nas festas que fazem o lugar ficar em outro nível parabéns a todos vocês e “Nóis nunca Sóis” sem palavras Favela. Zicca disponibiliza o link para que os amantes do rap nacional baixem alguns sons de seu “EP” e de coração espera trombar nas festas e eventos onde somam para que seu trabalho ganhe força e reconhecimento e que não só contribua com a militância mas também emocione.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 
 
Email
Print