Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Música, Documentário e Bate-Papo com DJs na Fábrica de Cultura Jaçanã

Música, Documentário e Bate-Papo com DJs na Fábrica de Cultura Jaçanã

Nos dias 17 e 18 de maio, a partir das 14h, a Fábrica de Cultura Jaçanã, unidade do programa Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, realiza o evento Eu, o vinil e o resto do mundo, que contará com exibição do documentário sobre o 10º Hip Hop DJ, bate-papo e workshops com DJ conceituados, além de uma batalha musical. A entrada é gratuita.

Entre os DJs presentes estão: DJ KL Jay (Racionais MC’s), Dj Pow, Dj Erick Jay (Programa Manos e Minas) e o DJ RM. Durante os dois dias haverá interação dos DJs com o público a partir de bate-papo, explicações sobre a área musical e apresentações. Para finalizar, no domingo, haverá uma batalha musical entre os Djs Abade e Rodrigo. A programação completa está disponível no site www.fabricasdecultura.org.br

DJ Pow (Divulgação)

Eu, o vinil e o resto do mundo

O documentário, que será exibido durante o evento, mostra a 10ª edição do Hip Hop DJ, maior competição do gênero na América Latina, ocorrida em 2006, em São Paulo. No vídeo são apresentados ao público os DJs Pow, RM, Erick Jay, entre outros, moradores de periferia, que são amigos, mas competem entre si no festival.

A partir de relatos do cotidiano são mostradas suas dificuldades na carreira, as incertezas sobre o futuro na profissão, a convivência com suas famílias, suas influências musicais e o enorme espírito de união que existe dentro do grupo.

DJ Erick Jay (Divulgação)

Sobre as Fábricas de Cultura

O Governo do Estado de São Paulo mantém nove Fábricas de Cultura em bairros da periferia da Capital Paulista: são cinco unidades na Zona Leste (Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Parque Belém, Sapopemba e Vila Curuçá), duas na Zona Norte (Jaçanã e Vila Nova Cachoeirinha) e mais duas na Zona Sul (Jardim São Luís e Capão Redondo). Mais uma unidade será inaugurada na Brasilândia, Zona Norte. As localidades foram escolhidas a partir do Índice de Vulnerabilidade Juvenil – IVJ, desenvolvido pela Fundação Seade e composto por variáveis que influem nas condições de vida dos jovens.

Quatro unidades do programa Fábricas de Cultura são administradas pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura: FC Jaçanã, FC Vila Nova Cachoeirinha, FC Jardim São Luís e FC Capão Redondo. As outras cinco são administradas pela Organização Social Cultural e Educacional – Catavento: FC Sapopemba, FC Parque Belém, FC Itaim Paulista, FC Vila Curuçá e FC Cidade Tiradentes.

Dj RM (Foto R. Donask)

Serviço

Fábrica de Cultura Jaçanã
Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138. Tel: (11) 2249-8010.
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 20h.
Sábados e domingos: variável de acordo com a programação.

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print