Sign in / Join

Tema do projeto "Hip-Hop Contra o Crack" reúne 2 gerações de peso do RAP DF

No domingo 04 de Março de 2012 no estúdio do produtor/rapper Duck Jay aconteceu a convite do rapper Japão (Viela17), Bira e Hélder Cunha (produtores culturais) a gravação da música tema do projeto “HIP HOP CONTRA O CRACK”.

A música intitulada “Desvie do Zagueiro” com participações de peso: do próprio produtor musical e rapper Duck Jay (Tribo da Periferia) e Look (Vadioslocus) e o veterano Japão.

Em 8 horas de pré-produção, produção, gravação, mixagem e masterização “nasceu” a música/tema oficial do projeto “Hip Hop Contra o Crack”. A ideia foi trabalhada em cima da conscientização sobre o poder devastador do crack buscando alertar através da letra os malefícios que essa pedra tem sobre os jovens.

Esse projeto foi elaborado pela ICA (Instituto Caminho das Artes) e conta com a participação de vários artistas do Brasil inteiro tais como: MV Bill, Emicida, A Familia, Dexter, DBS, Realidade Cruel, Edi Rock e Kljay e os Brasilienses Viela17, Guindart 121, Tropa de Elite, Cirurgia Moral, Tribo da Periferia, Voz Sem Medo, Sobreviventes de Rua, entre inúmeros que já passaram pelos palcos de todo o DF.

Já está em produção um DVD com depoimentos, shows e ações do projeto, que serão distribuídos gratuitamente aos jovens e adolescentes de toda rede de ensino no DF.

[audio:http://www.rapbrasileiro.com/mp3/hip hop contra o crack- tribo da periferia look viela 17.mp3]
[ Para baixar, clique com o botão direito do mouse em
“download”, depois escolha “Salvar destino como…” ]

44 comments

    • Tony Betinho 14 março, 2012 at 14:22 Responder

      Olá Mandrake! Eu sou o Humberto, do grupo – DA MADEIRA- Passando pra parabenizar e agradecer a divulgação do trabalho "Hip Hop Contra o Crack" Música de qualidade bem representada pelos Rappers de renome do DF! Agora uma dica e um pedido: Seria muito interessante, rentável e um grande presente pra quem curte o bom rap nacional, os grandes nomes do rap nacional fazerem uma coletânia entitulada "hip Hop Contra o Crack" com a arrecadação voltada para a conscientização e recuperação daqueles que não conseguiram desviar da pedra do meio do caminho! Grande abraço e parabéns pela iniciativa!

  1. Anônimo 14 março, 2012 at 02:54 Responder

    como sempre duck jay arrepia duzikabarava melhor mc: do brasil na minha opinião.
    __ viaja não firma___
    força na missão a deus peço a benção…

  2. Tony Betinho 14 março, 2012 at 14:15 Responder

    Humberto Honório- DA MADEIRA- Passando pra parabenizar e agradecer a divulgação do trabalho "Hip Hop Contra o Crack" Música de qualidade bem representada pelos Rappers de renome do DF! Agora uma dica e um pedido: Seria muito interessante, rentável e um grande presente pra quem curte o bom rap nacional, os grandes nomes do rap fazerem uma coletânia entitulada "hip Hop Contra o Crack" com a arrecadação voltada para a conscientizãção e recuperação daqueles que não conseguiram desviar da pedra do meio do caminho! Grande abraço e parabéns pela iniciativa!

  3. Douglas Lima 19 março, 2012 at 00:39 Responder

    AGENTE TEM QUE ENTENDER QUE É O SEGUINTE…
    COMO QUE O RAP VAI LUTAR CONTRA O CRAK SI VARIOS E VARIOS DO MOVIMENTO CHEIRA PÓ, FUMA MACONHA, OS BAILES É SÓ O CHEIRO DA MARAFA. AI QUER FALA PRA NAO USAR CRAK ? NINGUEM DE CARA USA CRAK NAO LADRAO, TEM CIGARRO DEPOIS MACONHA ETC. O CERTO SERIA RAP CONTRA AS DROGAS, NAO SÓ CONTRA O CRAK…
    POR EXEMPLO. COMO QUE O JAPAO VAI FALA ALGUMA COISA CONTRA O CRAK SI ELE FALA EM UMA DAS MUSICAS 'FUMA MACONHA NA AÇAO' CHEGA A SER UMA IRONIA NEH VEY. SI EU USO DROGA, FALO DE MACONHA E PÓ, DEPOIS FALO PRO MANO NAO USAR CRAK , SABENDO QUE ESSE MERMO MANO ANTES DE FUMA CRAK, COMEÇO USANDO AS MESMAS DROGAS QUE EU USO, EU VO TER É QUI SI LIGAR PRA MIM NAO USAR TBM ENTENDEU.

Leave a reply