Sign in / Join

Mv Bill lança novo EP, escute e baixe aqui!

De volta as raízes e batendo forte nas questões sociais, MV Bill dá um soco de esquerda na mente de quem achava que o RAP tinha perdido a essência.

“Vida Longa para quem acordou agora e vitória para quem nunca dormiu” é uma compilação de sete músicas inéditas de MV Bill, que foram escritas de setembro a dezembro de 2013.

O álbum foi lançado nesta sexta-feira (25) no programa “Agora é Tarde”, do Rafinha Bastos. Logo após a apresentação do programa o mesmo foi disponibilizado para download aqui no Portal RAP NACIONAL. Confira um vídeo que postamos algumas horas antes do lançamento, onde Mv Bill fala sobre o novo EP:

[youtubewd]_q5-_pbcfYg[/youtubewd]

“Eu tinha acabado de lançar o disco Monstrão, e o DJ Caique me mandou umas bases específicas que ele estava fazendo somente para mim. Eu não tinha nenhuma intenção de fazer um disco novo, mas essas bases que ele me mandou acabou dialogando comigo e dizendo o que eu deveria escrever e também os acontecimentos que tiveram em 2013, algumas coisas que eu presenciei de perto aqui dentro da Cidade de Deus, me motivaram a escrever essas músicas inéditas”, afirma MV Bill.

Abrindo o disco, logo na primeira faixa, MV Bill fala sobre uma indignação coletiva em relação a corrupção. Em “Brado Retumbante”, o mensageiro da verdade coloca o dedo na ferida em apoio as manifestações da população revoltada que não aguenta mais tanta palhaçada em nosso governo. “Vozes gritam contra o retrocesso, o grito é coletivo, vem da rua e se reflete no congresso”. Podemos considerar esta música uma versão atual do hino nacional, com muito protesto e indignação, o som coloca em prática um dos principais papéis do RAP brasileiro.

“Pedra no Caminho”, que fala sobre o rastro de destruição deixado pelo crack, droga que derruba a vida de mais de 370 mil viciado no Brasil. Esta música já havia sido divulgada antes aqui no Portal RAP NACIONAL.

Outro destaque do disco é “Um Tiro”, que conta a história de busca pela diversão e que as vezes um disparo pode acabar em tragédia. “Em “Testemunha Ocular” eu falo sobre três assuntos no mesmo som, falo de trabalhador sendo confundido e tratado como bandido, falo de jovem que é de família pobre, nunca passou necessidade e mesmo assim que entrar no crime pra poder vestir roupa de marca e também de pedófilo em dia de azar.”, concluiu Bill.

Outra que foi divulgada a pouco tempo e que integra o EP é ”Campo Minado”, que conta com participação de Dexter. Mais do que uma música, Campo Minado virou um projeto que esta sendo apresentado em shows de MV Bill e Dexter.

“Raiz”, como o próprio nome diz, fala sobre as origens e eterna batalha, de nós, negros, contra o preconceito. A música conta com participação de Ramonzin e back vocal de Nina Black”, explica.

Para fechar com chave de ouro e ostentar o orgulho de ser negro e levantar a cabeça, “A Luz” traz a participação da irmã e parceira de palco Kmila CDD.

PRODUÇÃO

Quatro das sete músicas foram produzidas por DJ Caique e as outras por DJ Luciano SP, Nato PK e Ramonzin.

Não podemos falar muito mais para não estragar a surpresa, o que podemos afirmar é que “Vida Longa para quem acordou agora e vitória para quem nunca dormiu” com certeza vai agradar os ouvidos de quem gosta do bom e verdadeiro RAP NACIONAL.

Baixe, comente, compartilhe e divulgue:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/32134511″ params=”color=ff5500&auto_play=true&hide_related=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”850″ iframe=”true” /]

23 comments

  1. Narciso Nganga Ya Pecalo 22 junho, 2014 at 04:23 Responder

    mv bill os teus sons antigem os guettos de angola,continua a fazer o rap que fazes libertando consciências a gajos com mentes enpoeirada q não percebem as mentiras destes governos q muda de cor p'ra enganar o povo e roubarem melhor.mc narcy

Leave a reply