Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Nike Sportswear apresenta #AirMax, uma releitura de Matt Stevens

Nike Sportswear apresenta #AirMax, uma releitura de Matt Stevens

Por mais de 25 anos a família Air Max mantém uma fusão perfeita entre o esporte e a tecnologia. Com as raízes firmes na inovação do esporte, o Air Max cresceu para se tornar um fenômeno cultural, marcando presença na música, arte e, mais importante, nos pés de quem procura conforto e um veículo de autoexpressão.

No ano passado, o ilustrador e designer Matt Stevens, um apaixonado pelo Air Max, criou um livro  para colecionadores “Max100”, um compêndio de 100 interpretações do Nike Air Max 1 – ou como ele chama “o maior sneaker de todos os tempos, o Air Max”. O livro foi feito a partir de imagens geradas por computador e também fotografias.

Coincidindo com o lançamento da série Nike Air Max Mesh Inteligente, a Nike encomendou a Matt Stevens esta série em homenagem ao calçado que foi  intitulada de Projeto  #AirMax. Criando imagens adicionais do Air Max 1, Air Max 90, Air Max 95, e Air Max 97, Stevens lançou uma nova luz sobre a herança desses clássicos esportivos. Junto com reinterpretações pessoais do artista, algumas imagens vão se alinhar com os temas de inspiração para o design, cor, significado cultural e reinvenção.

Para conhecer o restante do projeto #AIRMAX, acesse a página de Facebook da Nike Sportswear.


timthumb

Inspiração no Design: essas imagens comunicam visualmente a fonte de inspiração que alimentou o design original. Por exemplo, o Nike Air Max 97. Por exemplo, a ilustração do Nike Air Max 97 traz pistas da inspiração do calçado original: uma rede de linhas ferroviárias de alta velocidade no Japão.

Cor: a palhetar reinventa as cores, que se tornaram sinônimo de modelos em que apareceram originalmente. O Nike Air Max 95, também conhecido como o “Neon 95”, foi o padrinho da tendência volt e é retratado como um sinal de néon.

Cultura: fala diretamente para o evento (s) que contribuíram para a ascensão desse modelo em fenômeno. Para o Nike Air Max 1, naquele momento, era a “Revolução em Movimento” da campanha, um spot televisivo controverso com os dois corredores amadores e um profissional.

Reinvenção: as imagens da reinvenção demonstram como os calçados tecnicamente avançaram para o nível do Nike Air Max da série Mesh Inteligente. Para o Air Max 90, as sobreposições e os painéis da silhueta original são justapostos com o novo mais leve, mais flexível, mais respirável cabedal (parte superior), elevando os avanços.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print