Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Artistas » Nova temporada do Hip Hop cozinha trás Nelson Triunfo e Zé Brown no primeiro episódio

Nova temporada do Hip Hop cozinha trás Nelson Triunfo e Zé Brown no primeiro episódio

O Hip Hop Cozinha é um programa audiovisual para WEB. É um programa diferenciado de culinária e entrevistas, criado por Zinho Trindade, em 2010. Os entrevistados são artistas ligados a cultura/arte periférica (hip hop, teatro e literatura periférica) e participam do preparo de uma refeição unido a um bate papo descontraído e cheio de conteúdo. Durante as entrevistas, o histórico de vida dos convidados, sua trajetória artística e assuntos diretamente relacionados ao jovem e à cultura popular periférica são abordados.

O Hip Hop Cozinha está no ar desde abril de 2011. De 2011 à 2014 foram produzidos seis edições com alguns nomes importantes do rap e da musica nacional, como: Criolo, Fino do Rap, Tiago Beats, Slim Rimografia, Sombra, Fernandinho Beat Box,  Max B.O. e o grupo de teatro Clariô.  Os programas estão disponíveis no blog: http://hiphopcozinha.blogspot.com.br.

Galinhada Triunfal com molho Zé!!!
No primeiro episódio da nova temporada do Hip Hop Cozinha fizeram uma deliciosa galinhada preparada por dois pernambucanos, cantaram e conversaram sobre hip hop, cultura, política e por aí vai. Nelson Triunfo é considerado o pai do Hip Hop brasileiro tendo influenciado diretamente a produção cultural paulistana dos anos 90 com os encontros da São Bento. Zé Brown é rapper, foi indicado ao Grammy Latino com seu grupo Faces do Subúrbio dos anos 90. Perito em rima e mestre embolador, mostra como foi colocando o rap no repente e repente no rap.

Sobre a nova temporada
Em 2015, o projeto “Hip Hop Cozinha: cartografia para ver, comer e ouvir”  foi um dos selecionados no Rumos Itaú Cultural e com isso uma série de 12 novos programas foram realizados com rappers de Brasil todo a citar:

Zinho Trindade/SP
Flávio Renegado/BH
Rico Dalasam/SP
Nitro Di/RS
Rapadura/CE
Gog/DF
Gaspar/SP
Mandrake/SC
Nelson Triunfo/PE
Zé Brown/PE
Akira Presidente/RJ
Márcio Grafite/RJ
Pingo do Rap/RJ
Mano Teko/RJ
DaGanja/BA
Opanijé/BA
NelsonMaca/PR
Brô Mcs /MS

Ficha técnica
Idealização, Apresentação e lavador de copos: Zinho Trindade
Direção, edição e câmera: Peu Pereira
Câmera: João Claudio de Sena
Som: Rica Saito
Still: Joseh Silva
Elaboração de Projeto e Gestão: Daniela Dini
Este Projeto tem o Apoio: Rumos Itaú Cultural 2015
Realização: A Ponte; Maria Fumaça; Temporal Filmes
Lei de incentivo a cultura – Ministério da Cultura

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print