Twitter Facebook Youtube
Home » Discos » Novo disco de Rael esta disponível para download

Novo disco de Rael esta disponível para download

O segundo álbum solo de Rael, vocalista do grupo Pentágono, foi lançado esta semana e já esta disponível na net para download gratuito. O disco, intitulado “Ainda bem que eu segui as batidas do meu coração”,  foi produzido pelos norte-americanos Beatnick & K-Sallam, que já trabalharam com 50 Cent, Lauryn Hill, Mos Def, Nas e Lil Wayne. A dupla também é responsável pela produção da mixtape Doozicabraba e a Revolução Silenciosa”, de Emicida.

Neste novo trabalho Rael contou com a participação de Mariana Aydar na faixa “Coração”, MSário em “Tudo Vai Passar” e de Emicida e Péricles (ex-Exaltasamba) em “Oya”. Rael considera esse disco mais maduro em relação aos lançados anteriormente. A evolução fica também por conta da produção gringa que chegou para enriquecer o trabalho de Rael, que evoluiu e inovou, mas não perdeu sua essência de mesclar RAP com outros estilos do Brasil, Jamaica e África

Rael também anunciou que agora não é mais “da Rima”. Segundo o rapper ele já estava cansado de sempre lhe pedirem para rimar em entrevistas, por conta do apelido que o acompanhava desde 1999. Naquela época ele já era o Rael e fazia rap, então quem não conhecia o gênero se referia a ele como o “da rima”. Não demorou muito para ele se tornar o Rael da Rima. Mas agora ele é só Rael. Rael e pronto!

NASCIDO E CRIADO NA ZONA SUL

O jovem Israel Feliciano, nome de batismo de Rael, já foi um rapaz comum da Zona Sul de São Paulo, mais precisamente do Jardim Iporanga. Mas a paixão pela música fez com que fronteiras fossem ultrapassadas e o talento de Rael já pode ser apreciado no Canadá, Estados Unidos e diversos países da Europa.

O envolvimento com a música começou cedo. Ainda na infância ouvia a mãe cantando enquanto seu pai tocava. E foi assim que ele conheceu Caetano Veloso, Tim Maia, Jorge Bem, Bob Marley, entre outros. Aos 11 anos de idade já rimava as músicas do Racionais MC’s. Em 2000 Rael fundou seu primeiro grupo de RAP, o Can KND, que acabou no ano seguinte. O grupo não deu certo, mas a experiência serviu para que um ano depois nascesse o Pentágono, grupo no qual Rael é integrante até hoje.

Ainda bem que Rael seguiu as batidas do coração e mesmo enfrentando diversos obstáculos no caminho seguiu firme em seu objetivo. Nesse novo disco ele está mais maduro e apresenta canções cheias de sentimentos que expressam todo seu talento em compor, rimar e cantar. O disco de Rael esta disponível para download gratuito e também a venda em diversas lojas especializadas. Vale a pena baixar, ouvir e comprar. Ouça sem preconceito. É rap com a mais pura essência brasileira.

PARA FAZER O DOWNLOAD CLIQUE AQUI

Texto: Elaine Mafra

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print