Twitter Facebook Youtube
Home » Discos » Novo trabalho do grupo Curitibano "São Nunca" traz a rotina e aponta rumos

Novo trabalho do grupo Curitibano "São Nunca" traz a rotina e aponta rumos

Apontando problemas, mas também trazendo possíveis caminhos, o novo disco do grupo curitibano São Nunca se apresenta como um soneto, que em sua consagrada forma traz proposições e resoluções.

Intitulado Neblina, o trabalho lançado em outubro apresenta entre seus temas a constatação de que a vida não é fácil, mas paralelo a isto aponta alternativas de como se portar nesta longa jornada. A conclusão, ou chave de ouro, vem por meio da música “Enquanto Houver Amanhã”, que conta com a participação de Lucas Sfair, do grupo Namorada Belga.

Composto por 14 faixas (assim como um soneto em seus versos), o grupo de rap formado pelos Mc’s Felipe Raposo, Gw e Ponthe traz além da rotina urbana (presente em músicas como “Poder da Palavra”, “Hipnose”, “O Fim do Começo”, “5:50” e “Neblina”) temas como o relacionamento a dois (“Então Esquece”, “Aflordisíaca”e “Paz de Espírito”), o aspecto sombrio e também divertido da noite (“Zero Hora”, “Deixa Falar” e “Camisa 10”) e a polêmica questão das drogas (“Skunkara”).

O ritmo do disco é aquele já característico do grupo, ou seja, batidas pesadas e rápidas compondo o cenário para que os três mc’s cantem com a determinação que faz a música bater forte nos ouvidos.

Os instrumentais de Neblina foram produzidos pelo Dj Mk e o beatmaker Lucas Pombo. Os riscos dos scratchs ficam por conta do Dj Popson.

O novo trabalho com músicas inéditas surge dois anos após Santo Forte (2011).

Clique na capa para baixar:

artworks-000059668162-5cg0pk-t500x500

Os dias de São Nunca
Formado em 2007 o grupo estreou com o cd demo “Demonstra São Nunca” (2009), que embora tenha sido feito de maneira artesanal chamou a atenção no cenário do rap e definiu os próximos passos do grupo que em 2012 ganhou o Prêmio Hip-Hop Paraná com a coletânea que trazia as principais músicas de seus, então, 5 anos.

O Prêmio do ano passado veio não apenas pela mix tape, mas também pelo videoclipe da música “Cwbagdá”, que se soma aos demais trabalhos audiovisuais como “Seja o que Deus Quiser”, “Sombras Urbanas” e o mais recente “Hipnose”, vídeo da música presente no disco atual.

A videografia do grupo irá se expandir ainda mais com a chegada da Neblina. A música “Enquanto Houver Amanhã” também irá ganhar um clipe em breve.

É possível ouvir e baixar o disco Neblina por meio do site do São Nunca (www.saonuncacwb.com.br).

As cópias físicas podem ser adquiridas pelo e-mail vendas@saonuncacwb.com.br e nas lojas Starpoint (2º Piso do Shopping Palladium), F1rst (Galera Minerva, Loja R8 – Rua Marechal Deodoro, 261) e Cápsula Graffiti Shop (Galeria Cézar Franco, Loja 10 – Rua Emiliano Perneta, 30).

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print