Twitter Facebook Youtube
Home » Discos » Baixe aqui “Confundindo Sábios”, a nova mixtape do Rashid

Baixe aqui “Confundindo Sábios”, a nova mixtape do Rashid

Rashid disponibiliza para download a mixtape “Confundindo Sábios”, com batidas pesadas, sofisticadas e evolução de rimas e levadas do rapper de 25 anos

Sede por conhecimento e justiça. Esse é o rap de Rashid, que lança no dia 24 de setembro seu novo trabalho. Novas rimas, inovação também no flow, maturidade. Não foi só na aparência que Rashid mudou, mas o crescimento é claro para quem acompanha seu trabalho desde 2008. A força de vontade que transformou veneno em combustível para concretizar o sonho de ser um artista reconhecido em todo o Brasil chega firme e forte com a mixtape CONFUNDINDO SÁBIOS.

O que ele considera “sabedoria de loucos” o fez vencer inúmeras dificuldades financeiras, barreiras de quem não acreditava em seu talento, preconceitos, e o resultado é segurança. Rashid escreve há cerca de 10 anos a rota dessa evolução, com organização e disciplina de quando ainda não era conhecido, mas já escrevia seus raps e batalhava em rinhas de MCs. Tudo isso pode ser visto no último ano. Rashid passou por TVs e jornais, se apresentou por todo o país, colhendo o sucesso da mixtape “Que Assim Seja”.

O rapper de 25 anos considera que esta poderá ser sua última mixtape antes de um álbum oficial. “Confundindo Sábios” conta com 15 faixas. A capa com arte de Marcelo Lima e fotografia de Enio César feita na Brasilândia, bairro da zona norte de São Paulo, traz um garotinho sorridente se despindo de uma máscara preta. “é a simbologia que encontramos para mostrar a máscara do preconceito e marginalidade que a sociedade impõe”, explica Rashid.

Clique na capa abaixo para fazer download!

rashid-download

Sem desacreditar - A faixa-título do disco tem participação de Emicida. “Fizemos essa música realmente juntos, cada rima, e entramos no estúdio com o objetivo de confundir quem estiver ouvindo, já que não existe uma parte de cada um na música, rimamos juntos o que acreditamos e o que observamos com a força que o rap nos dá”, conta Rashid.

“Querem tornar sua mente Alcatraz, ou Febem”, cantam Rashid e Emicida no refrão com colagem dos Racionais MC’s. A letra cita corintianos que foram presos na Bolívia após um incidente, critica quem desacreditou no sucesso que o rap brasileiro poderia fazer no país, critica a Rota, lembra da violência contra o público do rap da Virada Cultural de 2007 que apanhou durante o show dos Racionais, passa por lutas de classe, por moradia, fala sobre comunicação e muito mais, tudo em apenas uma letra.

Muitas surpresas - No início do semestre os fãs puderam ver um pouco da nova mixtape com música inédita que ganhou clipe. “Virando a Mesa”, com participação especial de Daniel Cohen (Mão de Oito) e batida de Coyote. No clipe, Rashid contou com a presença do lutador de MMA contratado pelo UFC Rony Jason e direção da Okent Filmes. Em menos de um mês o clipe ultrapassou 180 mil views no YouTube.

O próximo vídeo de Rashid será da pesadíssima “Bate e Gol”, música com produção de DJ Max. “Essa será apenas mais uma das surpresas que temos guardadas para os fãs”, destaca fazendo suspense.

A sensualidade toma conta do ambiente com “Vício”. A batida sofisticada produzida pelo próprio Rashid se casa perfeitamente com a voz de diva da cantora Tássia Reis. Em Chapa Quente, Rashid valoriza o papel de seu DJ, Mr. Brown, que o acompanha desde o início da trajetória. “Os scratches são indispensáveis em um disco de rap. Faz parte da raiz, da essência, e nessa mixtape não poderia ser diferente”, conta Rashid. Quem assina a produção é Skeeter.

DJ Zala (DJ do rapper Projota), produziu a batida de funk do rap Polícia e Ladrão, que narra a realidade de um povo marginalizado. Godo canta o refrão e Rashid dá um clima de tensão ao rap. Eles citam que a vida é uma perseguição ‘tipo’ polícia e ladrão, mas que eles não falham na missão e pedem respeito ao seu povo, sua história e seu trabalho.

A referência musical de Rashid também aparece forte na faixa suingada produzida pelo artista em parceria com a dupla Stereodubs que ganhou a participação ilustre de Di Melo. Esta é a “Crônica da Maldita Saudade”.

Seguidas na mixtape estão “A Fila Anda”, “Mil Cairão” e “Nada pra Ninguém” , raps lançados desde o início do ano que agora fazem oficialmente parte de um disco. Todas foram produzidas por  DJ Caíque e já são bem conhecidas pelo público em seus shows.

As surpresas de “Confundindo Sábios” não param por aí. “Um Sonho Só” é um ápice da mixtape, em uma fantástica variação na levada de Rashid e da participação especial, Kamau. É a música mais longa do disco, com melodia e letra muito bem construídas, um vai e vem no tempo sobre ousadia, fé e vontade de fazer o melhor. A prova de que Rashid está estudando com afinco para iniciar a jornada de produção de seu primeiro álbum oficial. Um rascunho de seu futuro.

Felipe Vassao produz a homenagem que Rashid faz à sua mãe. A emoção da voz de Rael complementa “Coisas Dessa Vida”. Para fechar com chave de ouro, “Libertai…” é a inédita assinada por DJ Caíque. A faixa é sobre liberdade, da mente e do corpo. As rimas falam ainda sobre o foco de Rashid: na direção da caneta, do papel, do palco, de corações e mentes. “A meta sempre foi alcançar o maior número de pessoas possível, desde o primeiro dia, por acreditar no que eu tenho pra dizer. Penso que agora estou mais organizado e tenho mais maturidade e musicalidade pra isso.”

WEB_Rashid1_BobDonask_Coletivo 011

RAP + ERUDITO – Nos dias 4, 5 e 6 de outrubro Rashid se apresenta ao lado de Lurdez da Luz acompanhados por 38 músicos, 16 vozes e um maestro. O projeto Hip Hop com Erudito dá Samba, do Sesc, contará ainda com break e a presença do grafiteiro Rim Chiaradia. A Orquestra Metropolitana terá direção musical, arranjo e regência de Rodrigo Vitta. Serviço e venda de ingressos: http://migre.me/g0fbL

 

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Email
Print