Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Consciência Humana fala sobre o novo disco "Firma Forte"

Consciência Humana fala sobre o novo disco "Firma Forte"

A Zona leste de São Paulo, que tem  cerca quatro milhões de habitantes, o que equivale a soma da população de Porto Alegre e Brasília, foi eternizada e conhecida em todo o país graças as rimas do Consciência Humana.

E agora depois de muitas expectativas WGI, Preto Aplick e DJ Luiz D.R.R, anunciam que o novo disco “Firma Forte” está em processo de finalização e convidam o Portal Rap Nacional para escutar, com exclusividade , algumas faixas do nono álbum.

Depois de percorrer a linha vermelha do metrô, chegamos ao bairro de Itaquera, onde fica localizado o estúdio Só Monstro Produções, do DJ Luiz D.R.R. Logo na entrada somos recepcionados pelo W.GI, com um forte abraço.

Chegando dentro do estúdio encontramos o DJ Luiz e o mano Tobe, fotográfo do CH,  trabalhando em alguns detalhes do disco “Firma Forte”, a produção está sendo feita com cautela. “Estamos trabalhando nesse projeto há alguns anos, tudo está sendo escolhido com muito cuidado, cada base produzida, cada letra escrita. E o tempo de espera por parte do público vai valer  a pena, Firma Forte, será um CD pesado e com muita qualidade”,  comenta DJ Luiz.

O disco terá em torno de 14 faixas, com algumas participações especiais , já a produção está sendo feita pelo DJ Luiz e pelo Ariel Haller, mixagem Dj Luiz  e Ariel Haller e a masterização do Ariel Haller, diretamente de Brasília- DF.

Desse novo trabalho já foram divulgadas duas músicas com destaque para o som  “Advogado Bom”, que já está fazendo eco pelas quebradas. E outras grandes músicas ainda estão por vim.

Conheça mais do “Firma Forte”

Se mostrando antenado com o momento atual do rap nacional,  o Consciência Humana vai trazer  o som “Conta as Notas”, com participação especial do Douglas R.C. A música vai relatar a necessidade dos manos viverem bem, a busca pelo progresso, mas mantendo a consciência que ninguém irá ser corromper.

Em seguida, vem a  “Conexão 011 – 019″ com Sistema Negro rimando junto com o Consciência Humana fomando uma parceria monstruosa. E a velha guarda do rap nacional, mostra que continua na ativa, que o rap não surgiu na internet  e que um longo caminho foi trilhado, por isso é preciso conhecer e valorizar o passado para  ajudar a construir o futuro.

Depois dessas bombas sonoras o “Firma Forte” vai contar a história do “Garoto do Gueto”, com a participação especial da Lauren. A música vai narrar a história de uma família, como tantas outras espalhadas pelos quatro cantos do Brasil, que sofre com a desigualdade social,  tendo um barraco de madeira como refúgio e fim.  “Garoto do Gueto” promete mexer com muitos corações, impossível escutar e não se emocionar.

 

 

Ainda com os sentimentos revirados a música  “Hospital Geral”, vai denunciar a falta de estrutura do sistema de único de saúde, afinal quem nunca foi mal atendido em um hospital da rede pública, ou conhece alguém que já foi ?

Essa é só uma pequena amostra do que vem por aí. “ Isso mesmo Firma Forte vai vim completo, vai acompanhar os manos em todos os lugares e momentos. Serão músicas que irão tocar nas mentes e nos corações. Esse é o Consciência Humana que está há mais de 20 anos na caminhada representando os manos da periferia, levando o rap no peito e  2013 estamos aí a mihão”, comenta Aplick.

Monstrando que realmente o grupo está ainda mais frénetico, além do disco novo, muitas outras novidades e inovações estão em preparação. “Vamos finalizar o disco novo até o meio do ano, vamos lançar também pelo menos três videoclipes e uma coleção de camisetas e bonés do CH, estamos a milhão, trabalhando muito e logo mais o público vai pode conferir tudo. Deixo aqui um salve pros maloqueiros,  pros monstros que admiram nosso trabalho e torcem pelo CH”, finaliza W.GI.

Dessa forma, nossa visita ao estúdio Só Monstro Produções chegou ao fim.

Prepare-se rap nacional que em breve o CD “Firma Forte” estará nas ruas, fazendo história,  novos clássicos, novos refrões irão ecoar não somente pelas zonas leste, sul, norte e oeste de São Paulo, mas também todo o norte, nordeste, sul, sudeste e o centro-oeste  irão cantar forte as novas rimas dos manos do Consciência Humana. Além disso, videoclipes ajudarão a ilustrar esses novos sucessos.

Assessoria de Comunicação:

Acompanhe o Consciência Humana no facebook

(11) 8680-0275

Reportagem: Paula Farias

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Email
Print