Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » O B.Boy e ex-morador de rua Pé de Chumbo é o vereador mais votado de Varginha

O B.Boy e ex-morador de rua Pé de Chumbo é o vereador mais votado de Varginha

Adilson Bboy Pé de Chumbo (PR) foi eleito em Varginha com 2.863 votos.

Dançarino de hip hop ganhou apelido porque usava sapato “pesado”

Um dia após ser eleito, o vereador mais votado de Varginha (MG) com 2.863 votos, Adilson Bboy Pé de Chumbo, do PR, viveu um dia de fama nesta segunda-feira (8). O novo vereador mais votado foi cumprimentado no Centro da cidade por eleitores e amigos.

O que chama a atenção, é que “Pé de Chumbo” é um personagem folclórico da cidade. Ex-morador de rua, Adilson Oliveira, de 32 anos, mora de favor em uma casa de um colega de partido e atualmente trabalhava com panfleteiro. Ex-engraxate e ex-vendedor ambulante, “Pé de Chumbo” tem como uma das principais paixões o hip-hop, que lhe rendeu o apelido que carrega.

De origem humilde, Pé de Chumbo perdeu a mãe cedo e logo aos 7 anos foi obrigado a ir pra rua para trabalhar. O homem do povo, que nunca teve salário na vida, agora vai ganhar pouco mais de R$ 5 mil na Câmara de Varginha. Perguntado sobre o que vai fazer com o seu primeiro pagamento, ele ainda apresenta dúvidas. “Quero comprar roupas novas, mas também quero conhecer a praia. Quero comprar um terreno, quero ter onde morar”, disse ele.

Perguntado por eleitores sobre o que vai fazer daqui pra frente, o político eleito é claro. “Quero cuidar do povo, da periferia que me elegeu. Quero fazer tudo pra eles, esporte, cultura. Estou muito feliz com tudo isso!”, disse ele.Das ruas já veio o recado para o novo vereador. “Agora a gente quer que você cuide do povo Pé de Chumbo! Nós sempre cuidamos de você, agora é a sua vez de você cuidar da gente lá na Câmara”, disse a aposentada Maria Zena Venâncio.

Fonte: G1
Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print