Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » O bate-papo do Portal RAP NACIONAL está de volta

O bate-papo do Portal RAP NACIONAL está de volta

Nas antigas, chat do Portal RAP NACIONAL era considerado ponto de encontro para rappers que hoje fazem sucesso em todo o Brasil.

O nosso bate-papo surgiu nas primeiras versões de layout do Portal RAP NACIONAL que está no ar há pouco mais de 13 anos.

Na época a internet ainda era novidade para muita gente e não existia youtube, orkut, twitter e muito menos facebook. A comunicação e grande parte do entretenimento nesta época era através das famosas salas de bate-papo, que eram as principais pedidas de grandes portais como UOL e Terra.

As salas de bate-papo viviam lotadas, eram novidade e um dos pontos mais atrativos na internet para a troca de ideias com pessoas de outros lugares. Haviam salas de bate-papo por idade e também diversas categorias como namoro, sexo, religião, encontros, etc.

“Não sei se era possível, mas lembro que na época eu tentei contato com o UOL para negociar a hipótese de ter uma sala de bate papo com o tema Hip-Hop, mas nem me responderam e as tentativas foram frustadas. Foi aí então que criei uma sala de bate papo própria dentro do Portal RAP NACIONAL, desenvolvida por mim mesmo, era simples, não era moderna como as dos grandes portais de notícias, mas funcionava e o objetivo era o mesmo, encontrar e trocar ideias com pessoas que pensavam parecido e gostavam de Hip-Hop, mais precisamente o RAP, assim como eu”, explica Mandrake, diretor do Portal.

Com o tempo, o Chat do Portal RAP NACIONAL começou a crescer e a ser frequentado por muita gente, que entrava para trocar ideias, manos que colavam para mostrar seus RAPs, marcar encontro para ir em shows e acima de tudo fazer amizades que acabariam se expandindo para fora do mundo virtual. Assim como nos grandes portais, em nossa  sala de bate-papo aconteceram alguns chat’s com convidados, rappers como Pregador Luo, DBS, Família RZO, Xis, Doctor MC’s, entre outros passaram por lá trocando ideias com os fãs, algo inovador para o RAP na época.

 

Captura de Tela 2013-04-22 às 19.48.00

Estreia do novo chat RAP NACIONAL bombando!

Sabemos também que grandes rappers que hoje fazem sucesso em todo o Brasil frequentavam nosso chat e lá fizeram amizades que são ativas até os dias de hoje.

São vários manos que frequentavam a sala de bate-papo do Portal RAP NACIONAL para fazer suas rimas e improvisos e que hoje são respeitados no freestyle pelo Brasil todo. Um grande exemplo é o Projota, que sempre foi um frequentador assíduo do bate papo do Portal RAP NACIONAL.

Na época o chat foi desabilitado sem aviso prévio, devido a falta de respeito de algumas pessoas que não gostavam do hip-hop e entravam ali para causar confusão e desrespeitar nosso movimento. “Quando viajo e estou nos shows de RAP, muita gente vem trocar ideia comigo e me questiona porque o chat acabou e porque não voltar com ele nos dias de hoje. Muita gente também veio me perguntar se o Projota que frequentava o Chat era o mesmo que hoje faz o maior sucesso”, comenta Mandrake.

Sabemos que estamos em outra época e que hoje existem vários meios das pessoas se comunicarem, seja em redes sociais ou através de softwares que são acessíveis de computadores, tablet e celulares.

Mas também sabemos da importância que o bate-papo do Portal RAP NACIONAL teve para várias pessoas, então é em respeito a essas pessoas e também por aqueles que não tiveram a oportunidade de aproveitar naquela época é  que hoje anunciamos que o BATE PAPO DO PORTAL RAP NACIONAL está de volta!!!

chatrapnacionalbanner

[ Para acessar o Chat basta você clicar no banner como o acima que fica na página principal do Portal RAP NACIONAL, ou então no icone com balãozinho como o abaixo, que fica no canto inferior direito de todas as páginas do Portal ]
Captura de Tela 2013-04-29 às 21.54.02

Um pouco mais moderno e prático, porém com o mesmo objetivo! Em breve também teremos bate-papo com convidados.

Que várias ideias sejam trocadas e amizades sejam feitas. Aproveitem este espaço que é para você que faz parte do movimento hip-hop e quer conhecer pessoas com gostos parecidos.

Para a re-estreia com chave de ouro, trocamos uma breve ideia com Projota, confira abaixo:

projotarapnacional

Portal RAP NACIONAL: Você participava do bate-papo do Portal RAP NACIONAL?

Projota: Sim eu participava! Conheci muita gente ali que trago até hoje na minha vida.

PRN: Muitas pessoas lembram que você ficava fazendo freestyle no chat no Portal RAP NACIONAL, fale um pouco sobre este periodo na sua vida?

Projota: O Portal Rap Nacional foi muito importante pra mim, pois através dele eu sempre fiquei sabendo de muitos eventos e novidades que rolavam no rap.  Em meados de 2004, quando descobri o chat que rolava eu passei a frequentá-lo do meu serviço na época, escondido da chefe  (risos). Eu acessava porque era um chat diferenciado, ninguém estava lá procurando namoro, a gente simplesmente trocava ideia sobre rap e muitas vezes fazíamos nossos improvisos.O legal no chat é que era improviso mesmo, apesar de não ser falado, mas precisávamos pensar rápido e ir digitando as rimas pois se demorava os outros já te cobravam e você ficava por baixo. Isso veio antes da época em que as pessoas passaram a fazer rimas no Orkut. Ali conheci vários amigos que rimavam lá e hoje tem o maior respeito no freestyle pelo Brasil todo.

Qual a importancia da comunicação e troca de ideia entre o público e quem faz RAP?

Projota: Sei da importância que teve pra mim. Falando com gente de outras cidades e estados, planejávamos coisas, adquiria conhecimento de outros caras com mais experiência e dividia as coisas que eu já sabia. É assim até hoje quando encontro meus parceiros que admiro e meus ídolos e meus fãs, temos oportunidade de crescer demais através da troca de informações, acredito que as informações devem ser sempre compartilhadas.

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print