Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » O clipe Mais Loko do Conceito Periférico

O clipe Mais Loko do Conceito Periférico

Realizar um roteiro cheio de efeitos surreais e inserir o graffiti como cenário de um vídeo, esses foram os principais objetivos do videoclipe Mais Loko, música do grupo de rap Conceito Periférico. O diretor e roteirista, Luiz Eduardo Neves, fez com que as artes plásticas das ruas deixassem de ser um mero elemento de cena para se tornarem a ambientação da produção num show de efeitos especiais.

A gravação do vídeo foi realizada em agosto de 2011 num dos maiores fundos infinitos (kroma key) do Estado do Espírito Santo. As gravações duraram um dia e reuniu uma equipe de cerca de 15 pessoas. Enquanto a edição, que durou mais de dois meses, ficou por conta da produtora Etnia Filmes.

A estética da produção, assinada pelo grafiteiro Fredone Fone, traz o surrealismo para simbolizar os problemas sociais das ruas e das periferias das grandes cidades.

“Como toda a produção audiovisual independente no Brasil o maior problema foi a limitação de recursos financeiros. No entanto, o resultado final superou as expectativas por conta da reunião de profissionais competentes e apaixonados pelo projeto, que apostou na mensagem do rap do Conceito Periférico”, explica Luiz Eduardo Neves.

Conceito Periférico

Em 2006, Júnior e John Conceito, amigos e moradores do bairro Vila Garrido, em Vila Velha, formaram o grupo Conceito Periférico. As letras das músicas dos dois jovens denunciam o cotidiano suburbano da Grande Vitória – conjunto de municípios da região metropolitana do Espírito Santo.

Prêmios

Mais Loko também é vencedor do troféu Jaceguay Lins de Melhor Videoclipe da VIII Mostra Produção Independente da ABD/ES – Janelas, realizado de 10 a 14 de julho de 2012, no Cine Metrópolis, na UFES, Vitória-ES.

No mesmo ano, o videoclipe também levou o prêmio de Melhor Performance Videoclipe Brasilis do 10° Curta Santos. O vídeo do diretor Luiz Eduardo Neves foi um dos 70 selecionados entre os 820 inscritos no festival, realizado na cidade de Santos, em São Paulo, do dia 17 a 23 de setembro.

mais loko

Ficha técnica do vídeo:

Direção, roteiro e produção executiva: Luiz Eduardo Neves

Produção e figurino: Jennifer Arndt

Direção de fotografia: Wallace Delgado

Maquiagem e assistente de produção: Janaína Tanure

Assistente de câmera 1: Thiago Barreto

Assistente de câmera 2: Robinho Henrique

Edição e Motion Graphics: Thiago Rocha

CG: Eme Franco

Direção de arte e storyboard: Fredone Fone

Making off: Simone Patrocinio

Elenco: Júnior Conceito, John Conceito, Fabiann Ifrikan, DJ Jack, Carlos Abelhão e Rubin BF

Trilha sonora: DJ Jack

Empresa produtora: Etnia Filmes e Panela Audiovisual

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print