Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » O grafiteiro e ativista Mundano encrava uma exposição individual sob concreto paulistano

O grafiteiro e ativista Mundano encrava uma exposição individual sob concreto paulistano

Localizada na passagem subterrânea de um dos cruzamentos mais quentes de São Paulo, Rua da Consolação com Avenida Paulista,  acaba por ser um local simbólico para o artista, por já ter sido habitado por  catadores e moradores de ruas nos anos 80, e agora, há apenas oito anos, foi resignificado por livreiros que a batizaram de Passagem Literária da Consolação e passaram a realizar eventos e exposições, para além do comércio de livros usados.
“É um local por onde passam milhares de pessoas todos os dias, mas que continua invisível para a maioria dos paulistanos” afirma Mundano, ao apresentar um dos motivos pelos quais escolheu esse espaço, sendo também acessível e democrático. Como a Passagem Literária, há mais de 20 construções subterrâneas só na região da Paulista, que poderiam ser  aproveitados para galerias de arte e outros usos culturais.
 
As mais de 60 obras que compõem a exposição foram realizadas sobre diferentes suportes artísticos, alguns deles garimpados nas ruas de São Paulo, Istambul e Tóquio,  que podem datar de 1966 até o final dos protestos de Junho deste ano. Há telas, placas, murais, intervenções nas fachadas, maquete e joão-bobos transformados em “policiais mundanos” e “políticos corruptos”, que dão um toque interativo. 
 
A exposição já está aberta há mais de duas semanas, estando sempre pronta e inacabada, portanto, em constante construção. Manteve-se quase secreta, se apresentando apenas para os já frequentadores da Passagem Literária, a pedido do próprio artista, que depois dessa experiência, convida a todos para explorarem esse respiro de arte embaixo da cidade.

Tempos Mundanos from Parede Viva on Vimeo.

/div>

A imersão “Tempos Mundanos” é uma passagem com tarifa zero.
Exposição “Tempos Mundanos”
de 11/11 a 05/12/13
Abertura Oficial
30/11/13, das 14hs às 19hs
Passagem Literária da Consolação (esquina da Consolação com a Paulista)
De segunda a sexta, das 7h30 às 19h30, sábado das 10hs às 19h30.
Passagem Grátis
Mais informações :
____________________
Link para baixar 10 Obras Inéditas de “Tempos Mundanos” – http://we.tl/nEqGe0kISn
Fotos de obras: Bruna Menezes
Fotos de Ação: André Delia
Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print