Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Artistas » O grupo 5 pra 1 agora é Boogie Naipe

O grupo 5 pra 1 agora é Boogie Naipe

Depois do bem sucedido EP Kush & Garotas o grupo volta ao mercado com um novo trabalho pela produtora Boogie Naipe.

O grupo musical paulistano, formado há dois anos por 5 amigos tem como maior influência a música negra. Renan Saman, William, Filiph Neo, Dee e DJ Murillo nasceram no meio musical. Cada um deles tem uma história rica e única carregada de boas essências culturais. Suas experiências ajudaram na formação musical e criaram laços fortes com outros músicos. Para este segundo trabalho a preocupação deles foi mostrar maturidade. “Estamos mais concentrados na música”, explicam.

Avatar

Com postura e visão global, os jovens trabalham e respondem como artistas e produtores musicais, ou seja, tratam da matéria prima ainda bruta até o produto final. É a nova geração do rap tomando seu espaço com o respaldo da produtora do maior grupo de rap do Brasil, o Racionais MC’s.

Renan Saman já trabalhou com grandes nomes da música nacional e internacional. Como rapper já dividiu palcos com Kamau, Marcelo D2, Max B.O., Marechal, Flora Matos, Karol Conka, Thaíde, Negra Li, Criolo, Projota e Emicida. Artistas como Phat Kat, Guilty Simpson, Frank n Dank e Illa J, rappers de Detroit que trabalharam com J Dilla também gravaram nas produções de Renan Samam.

William Nascimento Simões, começou sua carreira musical aos 12 anos de idade, porém tem contato com o ofício desde muito pequeno com seu pai KL Jay (Racionais MC’s). Desde então William vem colecionando experiência ao lado de diversos nomes do hip-hop, como Marcelo D2, Rael e Racionais, onde atuou na turnê de 25 anos do grupo paulista.

Filiph Neo começou cantando, e logo em seguida descobriu o cavaco como seu primeiro instrumento, passando por diversos outros como teclado, baixo, guitarra, violão e bateria. Aos 11 anos começou a produzir suas batidas. Mais tarde Filiph cursou canto popular na Universidade Livre De Música/Tom Jobim.

Diego Oliveira, o Dee, ainda criança foi imerso nesse universo musical e decidiu seguir o mesmo caminho. Já na década de 90, aprendeu percussão, a experiência fez com que ele criasse relação com outros músicos. Fez parte dos grupos gospel Lael e Blackness Boys, até meados de 2009 e logo após esse período, Dee se dedicou as rimas com seu amigo de infância, Filiph Neo, formando a dupla Dee X Neo.

DJ Murillo é o mais jovem do quinteto, porém não menos preparado e entusiasmado que os demais. Fez parte de um coletivo ao lado do DJ Kalfani do grupo Pollo e hoje integra o 5 pra 1. Individualmente é DJ residente na Hole Club na Augusta. Juntos são o 5 pra1, novos artistas do casting da produtora Boogie Naipe, produtora do Racionais MC’s.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print