Sign in / Join

O Hip-Hop Gaúcho tá de luto – Morre integrante do DNA MC's

Morre aos 35 anos o rapper, cantor e compositor Du. R Porto, fundador de um dos principais grupo de RAP do Rio Grande do Sul, DNA MC’S.

O rapper morreu vítima de ataque cardíaco por volta da 1h da madruga desta segunda-feira (28/05/2010. O Músico deixa 2 filhas.

Descase em paz!

21 comments

  1. Mano Oxi 28 maio, 2012 at 22:58 Responder

    Sem dúvida nenhuma o Brasil perdeu um excelente poeta, letrista, ator músico do samba e do rRap no dia de hoje mas ficará eternizado em nossos corações aqui no Rio Grande do Sul. que DEUS o tenha queridão.

  2. Kdoo Guerreiro 28 maio, 2012 at 23:21 Responder

    Pai Ogum chamou mais um de seus Guerreiros para comandar essa guerra direto do ORUM! Um salve ao Du R, o homem que sabia colocar a munição certa na arma mais devastadora: nossas mentes.

  3. Bob Raplv Raplv 29 maio, 2012 at 12:22 Responder

    Triste pro RAP Gaúcho, triste pro RAP Nacional, em meio a tantas tristezas aida temos q nos deparar com mortes imbecis, fmz Deus sabe q faz, mais como digo ele as vezes é mt egoista e qer os bons ao lado dele.

  4. Preto Cria 30 maio, 2012 at 02:47 Responder

    Primeira vez que tive a oportunidade de conhecer esse mano e toda sua contribuição pro Hip Hop foi no Livro: HIP HOP DA RUA PARA A ESCOLA / ED. SULINA onde Jussamara Souza, Vania Malagutti Filho e Juciane Araldi fizeram uma pertinente discussão sobre o nosso Movimento. Além do mais de quebra o Livro veio acompanhado de 1 CD com vários grupos do Rio G. do Sul inclusive do grupo desse parça ae DNA (DINASTIA NEGRA ABSOLUTA). Ae muita força aos que ficaram (familiares, amigos…) que vc´s consigam continuar levando a bandeira do RAP a adiante. MC Dur mano que Deus te conseve em um bom lugar moro.

    Atenciosamente

    PRETO CRIA – HIP HOP CÓD. 016, ESCRITOR, ESTUDANTE, PALESTRANTE E UM DOS COLABORADORES DO PORTAL RAPNACIONAL.COM.BR

  5. Malik Rima Cruz 30 maio, 2012 at 19:53 Responder

    meu amigo e parcero de banda du.r, vai com certeza fazer muita falta para o hiphop não só no sul do brasil, mais sim no país.O du.r era um cara talentoso , comunista, revolucionário, grande letrista, ativista social, pai, lider, sambista, preocupado com as questões de cunho social, essa perda é algo para nós difícil de superar pq o du.r era uma das peças fundamentais do grupo, estavamos preparando nossa volta a os palcos e tbm, iriamos lançar um trampo em carater nacional, mais támbem acredito que a missão do meu mano aqui não foi em vão breve estaremos disponibilizando algumas musicas , fotos e um pouco da historia do nosso eterno mano du.r vlw a força de todos!!!!

Leave a reply