Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » O holandês Menno leva o título mundial da maior batalha de breakdance

O holandês Menno leva o título mundial da maior batalha de breakdance

Em uma final no histórico La Grande Halle de la Vilette, em Paris, o holandês Menno garante o título de campeão mundial do Red Bull BC One. Menno conquista jurados e público com seu estilo calmo de dançar e perfeição técnica na execução dos movimentos

O público lotou o histórico La Grande Halle de la Vilette, um antigo abatedouro da cidade de Paris, na noite de 29 de novembro para assistir os melhores 16 b-boys do mundo brigarem pelo título mundial na grande final do Red Bull BC One, o maior prêmio de breakdance.

Não houve dúvida entre os lendários jurados The End (Coreia do Sul), Ken Swift (EUA), Yaman (França), Yan (Rússia) e Luigi (EUA) de que Menno merecia o título mundial, vencendo o japonês Taisuke nos primeiros três rounds de cinco da grande final do campeonato.

O brasileiro b-boy Luan, que estava entre os 16 melhores do mundo, fez uma bela apresentação com seu estilo provocativo e freezes – os movimentos congelados no ar -, mas não superou o japonês Taisuke na batalha.

A competição foi suada, o rapper francês JoeyStarr foi o MC que conduziu os duelos entre os 16 b-boys que vieram de dez países. O som do DJ Lean Rock conduziu o ritmo da batalha homem-a-homem no palco de um dos centros culturais onde os maiores shows de hip hop e dança acontecem em Paris. No mesmo palco, performances dos grupos de hip hop Aktuel Force e Wanted Posse fizeram o público dançar na noite de batalha entre ritmo e superação.

241139_460319_1

Sobre o Red Bull BC One:
Desde que foi criado, em 2004, o Red Bull BC One estabeleceu-se como uma das mais relevantes competições da cena b-boying mundial, sendo palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do Mundial) e Neguin, único latino americano a conquistar o cinturão de campeão.

O Red Bull BC One é a competição mais importante de b-boys homem-a-homem no mundo. A cada ano, milhares de b-boys competem nas City Cyphers, finais nacionais, por uma vaga nas seis finais, realizadas na Europa Ocidental, Europa Oriental, América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e Oriente Médio e África. Os vencedores vão para o Red Bull BC One World Finals, em que 16 irão participar, mas apenas um sai coroado campeão.

O primeiro Red Bull BC One foi criado em 2004, na Suíça. Desde então, a competição anual viajou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia.

Sobre o Red Bull BC One All Stars: 
O time de b-boys da Red Bull surgiu em 2010 e reúne alguns dos principais nomes da cena em atividade. São os b-boys Cico (Itália), Hong 10 (Coreia do Sul), Lil G (Venezuela), Lilou (França), Neguin (Brasil), Pelezinho (Brasil), Ronnie (EUA), Roxrite (EUA), Taisuke (Japão) e Wing (Coreia do Sul).

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print