Twitter Facebook Youtube
Home » Discos » Oddish: Revelação do RAP Baiano lança EP “Ponteiros Voam Feito Jatos”

Oddish: Revelação do RAP Baiano lança EP “Ponteiros Voam Feito Jatos”

Já não é mais possível falar sobre Rap/Freestyle em Salvador e não lembrar do Oddish, o garoto é uma das grandes promessas pra pôr a Bahia em destaque no Rap Nacional.

Presente no cenário desde o começo de 2007, ele surpreendeu e desintegrou a monotonia do Rap Baiano ao vencer uma vasta sequência de batalha de MC’s, ganhando visibilidade em várias partes do Brasil. Convidado pela Brutal Crew (RJ) a participar da Liga dos MC’s (eliminatória de Recife), foi o primeiro Baiano a representar o estado numa competição nacional de batalhas de rima.

Em 2009, subiu ao palco pra um freestyle com o Emicida a convite do próprio, e ouviu de uma das suas maiores influências, que seu barulho de fato já chegara em lugares que ele sequer esteve.

Oddish representou a Bahia e o Nordeste em 2010, no Tradicional Duelo de MC’s que acontece em Belo Horizonte (MG). Dono de um flow agressivo, sarcasmo nas rimas, lírica ousada, vocabulário vasto e versos de características extremamente particulares, suas músicas espalhadas pela internet lhe fizeram ganhar respeito na cena local e em vários estados do país.

Seu single “Engano Seu” foi inserido na trilha sonora da websérie italiana Bodycount, e pode ser ouvido no episódio de estréia, no Youtube. Sua faixa “Discrepância” foi incluída na mixtape norte-americana de música independente Abstract Rhymes & Surreal Beats, disponível no Free Music Archive.

Em dezembro de 2014, lançou seu EP de estréia intitulado “Ponteiros Voam Feito Jatos”. É um expressivo cartão de visitas. A exaltação de seus defeitos e virtudes na mesma proporção. Sonhos e medos. Afagos e socos, desgraças e glórias: ” – Eu literalmente me exponho. Ponteiros Voam Feito Jatos, além do meu primeiro passo concreto na música, é a prova de que minha vida é um livro aberto.”

Oddish

Ponteiros Voam Feito Jatos: 

” O disco é construído e estruturado num universo autobiográfico. A história de um rapaz que faz rap na terra onde o axé predomina, e tem como fatia significativa das suas influências, o Rock ‘n’ Roll. Oddish conta de forma ácida, imprevisível, metafórica e visceral, os seus diversos mergulhos em seus próprios buracos negros. 

Da avassaladora sequência de vitórias nas batalhas de MC’s locais, ao sonho de ter um disco. Do sonho de ter um disco, ao grande ponto de interrogação que flerta com seu amanhã. Conflitos familiares, palcos, batalhas, títulos. O garoto quase abandonou a música. Mas não abandonou. Ainda bem…”

Download do disco – CLIQUE AQUI!

Oddish.
Twitter https://twitter.com/oddishcastro
Facebook https://www.facebook.com/OddishPage
Instagram http://instagram.com/oddishcastro 

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print