Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » ONG do Capão Redondo é palco de lançamento do novo livro infantil de Ferréz, 'O Pote Mágico'

ONG do Capão Redondo é palco de lançamento do novo livro infantil de Ferréz, 'O Pote Mágico'

O nome Ferréz é marca registrada da literatura marginal, imortalizada através de livros como “Capão Pecado”, “Manual Prático do Ódio”, “Ninguém é Inocente em São Paulo” e “Deus Foi Almoçar”. O que nem todos sabem é que existe um Ferréz diferente, mas igualmente envolvente, quando o assunto é literatura infantil. É este o autor que encontramos em “O Pote Mágico”, obra recém-nascida para o grande público. Preservando suas raízes e difundindo sua arte da forma mais coesa possível, Ferréz irá promover lançamento do livro na ONG “Interferência”, nesta sexta-feira, dia 21/9, às 13 horas.

Para tornar o cenário mais claro, vale abordar o histórico da ONG: Fundada em 2009 pelo próprio Ferréz, o espaço é localizado no Jardim Comercial, distrito do Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo. Sua ação é predominantemente voltada para atendimento a crianças, em horários que suas escolas não podem abrigá-los. Pensando nisto, fica evidente um forte laço entre o lançamento de “O Pote Mágico” o local escolhido para o evento. Na ocasião livros serão distribuídos gratuitamente para as crianças acolhidas pela instituição.

Trata-se da história de Menino – que não se identifica ao contar-nos sua aventura -, garoto de 9 anos, morador de uma favela. Ele gosta de brincar como criança, adora pega-pega e esconde-esconde. Menino também não dispensa sua máscara de Batman e a espada de Zorro.

O cerne da narrativa é a curiosidade do personagem central em saber sobre o Pote Mágico do vizinho. Até então, tudo o que sabe é o que lhe disseram: falam que nele está “uma massinha azul, meio transparente, muito linda, que faz bolinhas de gude”. Mas para o curioso, uma simples descrição não basta.

Para alcançar seu objetivo, Menino parte para o trabalho. Vai catar papelão, latas velhas, vai para o centro da cidade para tomar conta de carro, vende seus gibis mais legais. E tudo isso lhe rende R$5,00, o suficiente para que possa ver o que há dentro do Pote Mágico do vizinho. É aí que tudo muda. E vale a pena conferir o que há por vir!

É um livro para agradar país, avós, tios, sobrinhos, netos e filhos. E tudo fica mais gostoso com as ilustrações de Rodrigo Abrahim e seu minucioso trabalho de pintura.

 

Serviço:

Local: ONG Interferência – Travessa Santiago, 23 / Jardim Comercial.

Data e horário: 21/9 (Sexta-Feira), às 13 horas.

Livro disponível para compra nas seguintes livrarias: Cultura, Saraiva e Siciliano.

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print